segunda-feira , 23 de outubro de 2017
Home / Cotidiano / Prefeitura de Mossoró inicia substituição de lâmpadas convencionais por LED
Luminárias de LED têm maior vida útil e clareiam mais.
Luminárias de LED têm maior vida útil e clareiam mais.

Prefeitura de Mossoró inicia substituição de lâmpadas convencionais por LED

A Prefeitura de Mossoró iniciou a substituição de lâmpadas convencionais da iluminação pública por modelos de LED. A expectativa é que todo o sistema seja renovado ao longo do governo da prefeita Rosalba Ciarlini.

Para isso, o município está realizando licitação para aquisição das novas luminárias e tem a expectativa de realizar a compra com preço bem mais em conta em relação a processos anteriores, considerando os preços da cotação.

O engenheiro civil da Prefeitura de Mossoró, Yuri Tasso, observa que também está sendo exigida qualidade do material, “tendo como padrão luminárias de LED da Philips, que é uma das melhores do mercado”, ressalta.

Além de melhor fluxo luminoso (clareia mais), as luminárias de LED também são vantajosas por conta de sua longevidade, tendo vida útil muito superior às lâmpadas convencionais. A mudança vai representar economia para o município e também para os mossoroenses, que terão redução de valor da taxa de iluminação pública.

Atualmente, 5 equipes estão atuando nos chamados para conserto de iluminação pública, sendo que cada equipe atende 30 pontos por dia, totalizando 150 reclamações resolvidas diariamente. “Com essas equipes em campo, teremos uma nova realidade na iluminação pública em 30 dias”, afirma Yuri Tasso.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos faz levantamento contínuo das reclamações e repassa para as equipes de campo.