sábado , 16 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Potiguar perde, e final do segundo turno será disputada por ABC e Alecrim
Potiguar não resistiu a pressão do ABC. Foto: FNF
Potiguar não resistiu a pressão do ABC. Foto: FNF

Potiguar perde, e final do segundo turno será disputada por ABC e Alecrim

Em rodada decisiva, e com partida marcada para o Frasqueirão, em Natal, o Potiguar não aguentou a pressão da equipe natalense e perdeu a partida que garantiria vaga na final do segundo turno do Campeonato Estadual por 3×1.

A partida, realizada na noite desta quarta-feira, começou equilibrada e diferente do que se esperava, com o ABC tendo um fraco desempenho no ataque.

A partir dos 20 minutos o Potiguar começou a aproveitar as dificuldades do ABC, e com a melhor defesa do segundo turno, com apenas dois gols sofridos, o Potiguar conseguiu anular os contra-ataques da equipe natalense, e passou a alternar jogadas de ataque pelas laterais em busca da abertura do placar.

Apesar do ABC ter conseguido acertar a trave da equipe mossoroense, o primeiro tempo encerrou com placar inalterado.

Precisando da vitória para garantir vaga na final, o ABC voltou para o segundo tempo mais agressivo. Aos 5 minutos Jones Carioca cruzou para a área, e Nando sozinho, chutou fraco para o gol do Potiguar, abrindo o placar.

A resposta do Potiguar veio aos 11 minutos com bela jogada de Gilberto Matuto pela direita, que após driblar dois jogadores abecedistas, chutou com perigo contra o gol do ABC.

Mas foi o ABC que voltou a marcar. Aos 15 minutos, após um rápido contra ataque, Erivelton recebeu cruzamento na área, e sozinho, sem goleiro, empurrou para o fundo da rede da equipe adversária.

Sem alternativa, o Potiguar partiu para cima do ABC e aos 17 minutos, João Manoel foi derrubado na área, resultando em penalidade máxima a favor da equipe mossoroense. O próprio João Manoel converteu o primeiro gol do Potiguar com uma bela cobrança deslocando o goleiro abecedista.

Com o gol, o Potiguar passou a pressionar a equipe natalense, e aos 23 minutos, Bruno Gaúcho chutou forte, de fora da área, e com falha do goleiro abecedista por pouco não empata a partida.

O Potiguar manteve a pressão e aos 44 minutos do segundo tempo,  Gilkley entrou sozinho na área em rápido contra-ataque e perdeu o gol que daria a classificação para a equipe mossoroense.

Mantendo a máxima do futebol do “quem não faz, leva”, na jogada seguinte, Erivelton entrou sozinho pela lateral esquerda, e após driblar o zagueiro se jogou, resultando em penalidade máxima contra o Potiguar.

Aos 46 minutos Nando converteu o gol, ampliando o placar, e garantindo a presença do ABC na final do segundo turno. A equipe natalense enfrentará o Alecrim que venceu o ASSU pelo placar de 3×0, também na noite desta quarta-feira.