Potiguar perde com gol no fim da partida e Baraúnas se mantém líder após empate com ABC

Numa noite marcada por muitas dificuldades o Baraúnas não repetiu o bom desempenho da primeira rodada do Estadual Potiguar mas conseguiu um bom resultado no confronto contra o ABC no Estádio Edgarzão, em Assú.

Com uma armação tipicamente defensiva a equipe mossoroense encontrou dificuldades para superar o ABC durante todo o primeiro tempo, praticamente dominado pelo ABC.  No decorrer do primeiro tempo a equipe natalense imprimiu o ritmo da partida e em meio a pressão chegou a acertar o travessão da equipe tricolor.

No segundo tempo a equipe mossoroense conseguiu reagir e por pouco não consegue marcar na reta final do jogo. Com o empate, as equipes passam a somar quatro pontos.

No estádio Arena das Dunas, após ameaça de suspensão da partida devido a onda de violência que se espalha pelas ruas de Natal, a equipe do Potiguar não conseguiu segurar a pressão da equipe do América, e perdeu a partida contra a equipe local.

A pressão da equipe natalense começou já no início da partida. Aos dez minutos o América teve a oportunidade de abrir o placar em penalidade máxima defendida pelo goleiro Dida.

A pressão se manteve até os 42 minutos do segundo tempo quando o América conseguiu abrir o placar. Dija Baiano cruzou a bola que foi escorada para a meta da equipe mossoroense, furando o bom bloqueio mantido durante toda a partida.

Com o gol, o América conquistou sua primeira vitória, e agora soma quatro pontos, dividindo a liderança com ABC e Baraúnas.

Na outra partida da rodada o Globo venceu o Alecrim por 3 x 0. A segunda rodada do Campeonato Estadual de Futebol será encerrada nesta quinta-feira com a partida entre ASSU e Santa Cruz.