quarta-feira , 28 de junho de 2017
Home / Destaques / Potiguar é goleado e passa a depender de “milagre“ para vencer turno do Estadual
ABC garantiu boa vantagem e está próximo de garantir o titulo do segundo turno FOTO: FNF
ABC garantiu boa vantagem e está próximo de garantir o titulo do segundo turno FOTO: FNF

Potiguar é goleado e passa a depender de “milagre“ para vencer turno do Estadual

Longe da torcida, o Potiguar de Mossoró foi goleado na primeira partida da final da Copa RN, realizada na noite deste domingo, 16, em Natal.

Em partida realizada no Arena das Dunas, o ABC aproveitou o bom desempenho na partida pra garantir um placar que dificilmente será revertido na segunda partida da decisão do segundo turno.

A equipe natalense conseguiu abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com gol marcado por Nando. O atacante ganhou da defesa do Potiguar e cabeceou com categoria para marcar o primeiro tento abecedista na decisão.

No início do segundo tempo o Potiguar partiu pra cima em busca do empate e abriu espaço para as investidas do ABC, que aos 10 minutos, ampliou o placar. Gegê aproveitou um chutão, ganhou da zaga do Potiguar, e empurrou para as redes.

Foram precisos apenas três minutos para o ABC marcar mais um gol, complicando a possibilidade de reação do Potiguar. Erivelton aproveitou cruzamento da direita, ganhou da zaga e marcou o terceiro gol abecedista.

Numa tarde de pouca felicidade o Potiguar sofreria mais um gol aos 26 minutos. Após Adriano Pardal acertar um cruzamento rumo a área, o zagueiro Joseph interceptou a bola marcando gol contra.

Aos 28 minutos o Potiguar ainda tentou reação com um contra ataque rápido com “Sabão” tentando encobrir o goleiro, que fez duas grandes defesas em sequencia, evitando o primeiro gol da equipe mossoroense.

Com o placar elástico, o ABC passou a administrar a partida e a jogar com atenções voltadas para os contra ataques.

Aos 42 minutos Wellington Sabão foi expulso por agressão, complicando ainda mais a situação da equipe mossoroense que agora depende de um placar com cinco gols de maioria para vencer o turno, e garantir vaga na final do campeonato contra o Globo de Ceará Mirim.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 19, também, no Arena das Dunas.