Home / Destaques / Polícia Civil divulga que estão abertas as inscrições para MovSaúde 2020
Comissão irá investigar mortes de agentes da segurança pública no RN
Do início do ano passado até hoje foram 32 policiais assassinados no RN.

Polícia Civil divulga que estão abertas as inscrições para MovSaúde 2020

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, na nesta terça-feira -feira (11), que estão abertas as inscrições para o ciclo 2020 do Movimento Saúde (MovSaúde). Os interessados podem efetuar sua inscrição por meio do SISPOL. O treinamento físico é composto pelas seguintes modalidades: treino funcional e corrida em dias diferentes.

Ao todo, são oferecidas duas turmas: turno matutino – terças e sextas-feira, às 7h, e turno vespertino – terças e quintas-feira, às 17h. O projeto é mantido compreendendo a necessidade institucional de um programa de qualidade de vida que promova ações preventivas e permanentes voltadas ao reequilíbrio da saúde do policial civil, prevenindo doenças e outros agravos decorrentes da atividade policial, por meio da prática constante de atividades físicas orientadas no âmbito da PCRN.

O MovSaúde é alinhado com as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública que, dentre outras, determina o dever de multiplicar iniciativas para promoção da saúde e da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública.

Assecom