segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Destaques / POLÊMICA DA SEGURANÇA – Governador revê posição e pede desculpas a população do RN
images (1)

POLÊMICA DA SEGURANÇA – Governador revê posição e pede desculpas a população do RN

A quarta-feira foi marcada por polêmica em torno das declarações do Governador Robinson Faria, concedidas a FM96 de Natal nesta terça-feira, referentes ao cenário de insegurança que atinge o Rio Grande do Norte.

A tentativa de minimizar o quadro e atribuir o quadro a um suposto exagero por parte da imprensa, Robinson Faria foi alvo de críticas e até mesmo de uma nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn).

Em meio a repercussão negativa a secretaria de comunicação chegou a emitir uma nota oficial abordando o tema.

Mesmo após a apresentação do posicionamento oficial do Governo, Robinson Faria recorreu a sua conta pessoal no Facebook para abordar o assunto.

Por volta das 17h o governador divulgou um texto com o foco central num pedido de desculpas públicas motivado pelas declarações concedidas a emissora.

“Esse fato me fez repensar e cheguei a conclusão que preciso pedir desculpas por não me fazer entender”, destacou Robinson no início da sua postagem.

O governador destacou que não quis dizer que o quadro de segurança do Estado é o ideal e afirmou que as interpretações surgiram de recortes de uma prestação de contas das ações que estão sendo encaminhadas na tentativa de amenizar o quadro de insegurança.

“Na própria entrevista, reconheci de público, que não estou satisfeito”, reforça o governador.

Robinson afirmou ainda que a segurança é sua maior preocupação a frente do Governo, destacou que é cobrado, e as cobranças deverão ser mantidas até que os investimentos e endurecimento nas ações de combate a criminalidade comecem a ser convertidos em resultados.

IMG_20170809_194343