sexta-feira , 22 de novembro de 2019
Home / Destaques / PCdoB de Mossoró emite resolução e reforça aliança com o PSD
Gutemberg Dias entregou cargo nesta terça-feira
Gutemberg Dias entregou cargo nesta terça-feira

PCdoB de Mossoró emite resolução e reforça aliança com o PSD

O Comitê do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Mossoró se reuniu no último sábado, 30 de janeiro, para avaliar as ações desenvolvidas nos últimos meses e definir os passos referentes às eleições de 2016.

Na ocasião, o Comitê reafirmou a aliança com o Partido Social Democrático (PSD), reforçou o objetivo de ampliar os espaços do PCdoB no cenário político local, buscando novas lideranças, e manifestou o desejo de construir um projeto político-administrativo focado em um novo caminho.

O encontro resultou na elaboração de uma resolução com as diretrizes partidárias para os próximos meses. Este foi o primeiro documento elaborado desde a Conferência do Partido em Mossoró, realizada em novembro do ano passado.

 

– Veja a resolução na íntegra

RESOLUÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DO PCdoB

A vitoriosa Conferência Municipal do Partido ocorrida em 2015 promoveu uma expressiva renovação da direção municipal criando as condições para uma retomada do processo de crescimento a partir de um planejamento estratégico focado na expansão partidária, formação de quadros e busca de novas lideranças para se alinhar às fileiras do PCdoB.

A aliança política e administrativa com o PSD no âmbito municipal replica a proposta do Comitê Estadual formatada em 2014, no tocante a unir forças, com vistas ao avanço progressista, construindo, dessa forma, alicerces que impeçam que forças políticas oligarcas retomem o poder central na segunda maior cidade do Estado.

A direção municipal entende que esse movimento, dada as condições adversas enfrentadas pela gestão municipal, representa um momento de contradição que se fortalece na perspectiva de haver um realinhamento político em torno de um projeto que consiga seguir quebrando paradigmas. Todo o esforço político e administrativo emprestado pelo PCdoB se baseia na manutenção da via de um projeto político-administrativo com foco num novo caminho.

O enfrentamento das dificuldades administrativas não é exclusivo do atual governo, mas ressalta-se que é o principal fator que contribui para uma avaliação negativa do mesmo. Porém, o Partido entende que as mudanças propostas pela gestão, austeridade nos gastos e zelo na aplicação recursos públicos, recolocarão o município no rumo do desenvolvimento sustentável.

Diante disso, a direção municipal conclama todos os militantes para juntos cerrarem fileiras na manutenção e, sobretudo, aglutinação das forças políticas que queiram ver uma Mossoró não mais administrada por um único clã familiar e, especificamente, por um grupo que mostrou em sua passagem pela administração do Estado uma falta de senso de gestão em período de crise econômica.

Diretivas de ação imediata: as tarefas do Partido para os próximos meses.

  1. Planejar estrategicamente o Partido para as eleições de 2016, agindo com grande empenho para a construção do nosso projeto eleitoral, com a construção de uma nominata de vereadores que alcance quociente eleitoral, bem como, entrando na discussão da construção de uma candidatura majoritária que aglutine forças políticas capazes de manter o ciclo de avanço progressista;
  2. Reforçar a estruturação partidária, afirmando a identidade e o posicionamento político do Partido;
  3. Abrir conversação com forças políticas de cunho progressista visando a acumulação de subsídios para o debate político quanto à manutenção de um projeto de avanço político-administrativo para o Município;
  4. Intensificar os esforços visando a derrota da tentativa de retomada da gestão municipal pelo grupo oligarca que teve todas as chances de orientar o município para o futuro e não o fez em mais de 20 anos de gestão ininterrupta. A conjuntura está exigindo muita firmeza de convicção e coragem política da militância comunista;

O PCdoB, com a cara e a coragem do povo brasileiro, e, especialmente, mossoroense, terá o desafio de se destacar no processo de construção de um projeto político-administrativo progressista capaz de se sobressair ante a difícil e complexa situação política, mantendo suas convicções ideológicas e sua diretriz desenvolvimentista.