domingo , 26 de janeiro de 2020
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

CENSURA

Em um país democrático não deve haver qualquer tipo de censura. Um filme, como o Porta dos Fundos, não é imposto ao espectador, mas apenas para quem tiver interesse e acessa a Netflix ou o youtube.

EFEITO

A censura determinada por um juiz carioca, já derrubada pelo Supremo Tribunal Federal, foi suficiente para promover o filme, que não se classifica entre os de primeira categoria.

CRÍTICAS

Agências de turismo e setores públicos lamentam que o Governo do Estado não tenha colocado Mossoró e região no projeto de expansão turística do Rio Grande do Norte.

OMISSÃO

O próprio relatório da Secretaria de Turismo do RN comemora expansão da atividade, mas não se refere a eventos grandiosos como Mossoró Cidade Junina, Festa de Santa Luzia, Corredor Cultural, Águas Termais e Estação das Artes, entre tantos outros.

ALERTA

O prefeito Álvaro Dias, decretou estado de alerta em Nata, após estragados causados pelas chuvas, nos últimos dias. Foram registradas 71 ocorrências, como alagamentos em avenidas, crateras em ruas e desabamentos de casas.

BARRAGEM

Com as recentes chuvas na região, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 23% de sua capacidade total, de acordo com informações do IGARN. Enquanto a Barragem de Santa Cruz do Apodi está com 18,91%.

IMPRESSIONANTE

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub continua sendo criticado nas redes sociais. Apesar da responsável pela educação, errou a grafia e taxou um “imprecionante”. Tem que voltar aos bancos das escolas primárias.

PREOCUPAÇÃO

Diplomatas e militares mostram preocupação com o apoio submisso do presidente Bolsonaro à Casa Branca. Consideram que o Brasil não tem razões para se envolver na disputa entre Washington e Teerã. Posição de neutralidade seria melhor.

GUERRA

O embaixador Celso Amorim, chanceler dos governos Lula e Itamar analisa que o morte de Soleimani foi um ato de guerra não declarada com possibilidade de iniciar um conflito prolongado, com consequências imprevisíveis.