sábado , 20 de julho de 2019
Home / Destaques / OBVIO RN lança Revista Especial sobre perfil das vítimas de homicídios no RN
WhatsApp Image 2018-05-05 at 13.06.23

OBVIO RN lança Revista Especial sobre perfil das vítimas de homicídios no RN

Neste sábado, ocorreu o lançamento da revista sobre crimeanálise homicida do *OBVIO Observatório da Violência do Rio Grande do Norte”, Instituto Marcos Dionisio Medeiros Caldas, trazendo nesta edição o tema “perfil da vítima” além de outras informações.

A imagem do Rio Grande do Norte no país e no mundo foi maculada pela violência homicida, que não foi resultado de um fenômeno único atribuído ao tráfico de drogas, mas foi resultante da falta de investimentos programados, da ausência de ações estratégicas integradas e de políticas de segurança pública que só tiveram aferição pública de sua eficácia no ano de 2015, mas que a partir de 2016 se perdeu na velha formatação do método da tentativa e erro da obscuridade de informações.

Nas últimas semanas, a violência estampou jornais europeus e o mais popular jornal revista da televisão brasileira, isso sem falar das manchetes diárias na imprensa estadual. Ou seja, não importa o quanto se mascare a realidade, ela está se revelando cada vez mais, mostrando que segurança pública, e aliás, nenhuma política de segurança pública é construída e se torna exitosa sem a participação da população à qual se destina.

Na 19ª edição da revista OBVIUM, a revista do OBVIO Observatório da Violência do Rio Grande do Norte, traz à tona o importante quesito de quem é quem dentro da mortandade que se processa dentro do estado, onde nos bastidores da triste fama de ter seu nome em obituário de violência, as vítimas de homicídios no estado sofrem outra violência, a do aumento da precarização dos serviços de polícia investigativa e perícia criminal.

Leia OBVIUM 19: O Perfil da Vítima em http://bit.ly/2jy9KBS