terça-feira , 18 de dezembro de 2018
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

ASSEMBLEIA

alern

Os deputados estaduais do RN agiram certo ao negar tramitação em regime de urgência de projetos de ajuste fiscal encaminhados pelo governador Robinson Faria. Pela importância das matérias não seria prudente a aprovação sem aprofundamento do debate.

MANIFESTANTES
Servidores públicos estaduais não puderam acompanhar a sessão do plenário nas galerias da Assembleia. Temendo que a sessão fosse tumultuada, a Mesa Diretora proibiu o acesso e, ainda fora do prédio da Assembleia, hostilizaram deputados simpáticos às medidas.

TRAMITAÇÃO
Entende-se que o governador tinha conhecimento de tudo que poderia acontecer, mas optou por outros meios mais fáceis, como o saque de recursos do Fundo da Previdência. Esgotada a fonte, os problemas continuaram minando a economia estadual que chegou ao ponto em que se encontra atualmente.

VOTOS
Quatro deputados estaduais votaram contra a aprovação do regime de urgência dos projetos encaminhados pelo executivo estadual, Fernando Mineiro, Márcia Maia, Larissa Rosado e Carlos Augusto.

PCdoB
O voto da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), favorável às mensagens encaminhadas à Assembleia Legislativa pelo governador Robinson Faria, é a prova de que o seu marido, vice-governador Fábio Dantas, não acompanhará seu partido no rompimento com o governo.

PARTIDO
A bem da verdade, o vice-governador Fábio Dantas e sua esposa, deputada estadual Cristiane Dantas nunca foram comunistas nem tinham o controle do diretório estadual. Vários partidos já estão lhes oferecendo legenda. Os dois terão simplesmente escolher qual a melhor opção.

MOTIVO
Os dirigentes do PCdoB procuravam motivo para o rompimento com Robinson Faria, optando por participar da coligação de apoio à candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo. A extinção da Secretaria de Esportes, dirigida por um dos seus membros veio bem a calhar.

PAGAMENTO
O governador Robinson Faria reafirma o compromisso de pagamento hoje, 12, aos servidores da Segurança – policiais civis, militares e bombeiros, além de agentes penitenciários ligados à pasta da Justiça e Cidadania. As demais categorias, inclusive médicos, terão que esperar fluxo de caixa.

GARIBALDI
O senador Garibaldi Alves Filho estará hoje em Tibau. Será recepcionado pela presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro que agendou uma série de contatos entre amigos e admiradores do senador, que busca reorganizar seus apoios para sua candidatura à reeleição.

DECLARAÇÃO
A declaração de apoio de Garibaldi ao governador Robinson, classificando as medidas de ajuste fiscal anunciadas como “inevitáveis”, deixa seus amigos preocupados. No primeiro momento, os servidores públicos estaduais não aceitam a imposição das medidas propostas.

ENTREVISTA
O vereador Rondinelle Carlos será o entrevistado de hoje no programa Observador Político que, no mês de janeiro, está sendo apresentado na FM 93, Rádio de Resistência de Mossoró. Após o dia 15 de janeiro deverá retornar a apresentação também na TV Mossoró.

CARNAVAL
A Prefeitura de Mossoró anunciou que não patrocinará os festejos carnavalescos entre os dias 10 e 14 de fevereiro, alegando questões de segurança pública. É claro que a situação financeira também recomenda o máximo de economia no que pode ser considerado supérfluo.