domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

ROMPIMENTO

Robinson e Fábio

O racha ainda não aconteceu, mas observadores registram esfriamento político entre Robinson Faria e o vice, Fábio Dantas, que não digeriu a atitude do governador, retirando da Assembleia projetos encaminhados por Fábio, quando no exercício do cargo de governador.

DESMORALIZAÇÃO
Há quem acredite que Fábio, como governador, enviou mensagem à Assembleia por orientação de Robinson. Por conta da reação negativa às mensagens, o governador tornou sem efeito a ação de Fábio, pedindo a devolução das mensagens por ele encaminhada.

CONVOCAÇÃO
Em pronunciamento na ACJUS, Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, Padre Sátiro Cavalcante Dantas convocou os membros de todas associações culturais de Mossoró a se unirem na defesa da UERN, não permitindo que o Estado prejudique o seu funcionamento.

PATRIMÔNIO
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, embora sendo patrimônio estadual, faz parte da história de Mossoró. Qualquer atividade que lhe seja prejudicial une todos em sua defesa. Há pouco tempo, houve reação quando o desembargador Claudio Santos propôs a sua privatização.

GEOGRAFIA
A questão é se a administração central da UERN fosse localizada em Natal, e não em Mossoró, a atitude dos governadores em relação à Universidade seria diferente. Por que tanta má vontade em relação à Universidade que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do RN?

SOLIDARIEDADE
Os estudantes da Universidade Estadual do RN, por meio de abaixo-assinado eletrônico, estão solidários com a greve e afirmam que “não serão coniventes com governos que desvalorizam o bem público e que não tratam educação como um dos principais legados da nação”. O governador Robinson continua em silêncio.

ACIDENTE
Tudo bem que os senadores registrem suas atividades, até mesmo para efeitos políticos. Mas o Senado enviar equipes de TV para acompanhar senadores aos estados não é recomendável. A equipe da TV Senado que acompanha a senadora Fátima Bezerra sofreu grave acidente na BR 304.

REGRAS
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emanoel Pereira, criticou a intenção dos juízes de não aplicarem a nova lei trabalhista e acrescentou: “não adianta dizer que não vai cumprir a reforma. Trata-se de uma lei posta e ela terá de ser cumprida”.

INSATISFAÇÃO
O Detran é uma boa fonte de renda para o Poder Executivo. Mesmo assim, seus funcionários reclamam da falta de atenção do governo e anunciam greve para segunda-feira, 20, “motivada pela demora no atendimento dos processos de reajuste salarial”.

NEGROS
A imprensa destaca que, de cada 10 desempregados no Brasil, seis são negros, segundo o IBGE. O mesmo instituto mostra que 54$ da população brasileira é negra. Os negros que vivem no país são categóricos, “a democracia racial no Brasil é uma farsa”.

MUNIÇÃO
O presidente Michel Temer usará a reforma ministerial como instrumento para a votação da reforma da Previdência, a cada dia mais difícil de ser aprovada. Na estratégia, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, terá influjência excepcional.