domingo , 24 de setembro de 2017
Home / Destaques / Notas da Redação

Notas da Redação

OESTE
Em sua meta de mais investimentos na Região Oeste, o governador Robinson Faria esteve, ontem, em Pau dos Ferros. Na cidade, visitou obras de ampliação do hospital regional, com investimento de cerca de R$ 5 milhões e o prédio onde funcionará o ITEP Pau dos Ferros.

MOSSORÓ
Em Mossoró, o governador Robinson ainda não conseguiu definir um grupo político que lhe dê respaldo em sua campanha pela reeleição. A prefeita Rosalba seria a primeira opção, mas ainda não chegaram a um entendimento, que permanece apenas no campo administrativo.

JUSTIÇA
Representantes da Justiça no RN foram vítimas de algum tipo de violência. O desembargador Virgílio Macedo reagiu a um assalto e baleou um bandido. O desembargador Cláudio Santos teve seu veículo roubado e o conselheiro do TCE/RN Carlos Thompson foi assaltado.

ENTREVISTA
Após o sequestro que sofreu o motorista do seu filho, o desembargador Cláudio Santos, que já foi Secretário de Segurança, declarou que um sentimento de insegurança aflora de forma bem significativa no RN e apelou aos juízes que sejam mais criteriosos na liberação de presos durante audiências de custódia.

OAB
Depois das permanentes cobranças por parte da classe política e com a crescente violência no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte, emitiu nota cobrando do Governo do Estado medidas efetivas para conter a insegurança.

COMANDO
O Diário Oficial do Estado publica a nomeação do novo Comandante Geral da Polícia Militar do RN, o Coronel José Osmar Maciel de Oliveira que desempenhava a função de secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.

DILMA
A ex-presidente Dilma Rousseff virá à Natal no próximo dia 24 de agosto para proferir palestra, dentro do projeto Na Trilha da Democracia. O encontro é promovido pala Associação dos Docentes da UFRN, aberto ao público, mas com vagas limitadas de inscrições.

SUCESSÃO
O nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Sousa, está sendo lembrado como candidato à sucessão do governador Robinson Faria. Ezequiel tem se mostrado cuidadoso em relação ao assunto, mas acompanha com interesse a movimentação.

DÓRIA
O prefeito de São Paulo, João Dória, faz campanha pelo país buscando popularizar seu nome para uma possível disputa à sucessão do presidente Michel Temer. Amanhã será a vez de Natal, onde receberá o título de Cidadão Natalense em solenidade no Teatro Riachuelo.

NORDESTE
Além de Natal, durante a semana, o prefeito Dória visitará Palmas (TO), e Fortaleza, onde se encontrará com empresários para apresentar resultados de sua gestão frente à prefeitura da maior cidade brasileira. Ainda em agosto visitará Vila velha (ES) e Campina Grande (PB).

REFORMA
A Comissão Especial que analisa mudanças nas regras eleitorais para 2018 volta a se reunir nesta terça-feira para concluir a votação do texto que estabelece o financiamento pública de campanhas e o voto majoritário para deputados federais, estaduais e vereadores.

DISTRITÃO
Mesmo contando com o apoio dos grandes partidos, dificilmente a Câmara dos Deputados aprovará o sistema distritão (eleição majoritária para cargos no Legislativo) que beneficia sobretudo os caciques políticos, mas prejudicando a existência dos pequenos partidos.

PESQUISA
Levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral mostrou que, das 2.855 pessoas que participaram da pesquisa sobre metas da justiça Eleitoral sobre eleições 2018, 948 delas querem ações de esclarecimento sobre os deveres do eleitor, a importância do ato de votar e a autonomia do eleitor na escolha dos candidatos.