Notas da Redação

ROBINSON
O governador Robinson retornou à Mossoró para participar de reunião com representantes da indústria salineira, atividade que produz 96% do sal brasileiro. Disse ter vindo para mostrar total apoio aos que trabalham em uma das principais atividades da economia potiguar.

SANDRA
A vereadora Sandra Rosado, que sempre prestou integral apoio aos salineiros potiguares, disse ser necessário grande mobilização e apoio político da bancada federal para modificar a lei que restringe a atividade salineira, reduzindo a produção e os empregos gerados nessa atividade.

FORÇA
Na reunião com os salineiros, além do governador do Estado, estiveram a prefeita Rosalba Ciarlini, o senador Garibaldi Filho, os deputados estaduais Galeno Torquato e José Dias, além de vereadores, tendo à frente a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro.

LARISSA
A deputada estadual Larissa Rosado destacou a importância da atividade da produção de sal , tanto econômica quanto social, gerando 15 mil empregos em Mossoró e região. O apoio à luta da indústria salineira para que a economia e a oferta de empregos sejam preservadas.

DESENVOLTURA
O governador circulou mais à vontade, conversando com empresários e populares que foram ao Sesi para cumprimenta-lo. Acredita que está recuperando espaço em Mossoró, mesmo sem apoio político expressivo desde que rompeu com o ex-prefeito da cidade.l

INVESTIMENTO
A presença de um governador na cidade é motivo para especulações em todas as áreas e não somente na política. Robinson fala em resultado de pesquisa de opinião pública que mostra a confiança do norte-rio-grandense em sua administração.

SAÚDE
Sobre o fechamento de sete hospitais regionais considerou que a reação ocorreu por falta de melhor esclarecimento por parte de seus auxiliares. Haverá uma readaptação, disse, e, os hospitais que não estiverem atingindo o objetivo de atender à população serão modificados, mas os serviços continuarão a existir, em outros modelos.

CIRURGIAS
O Rio Grande do Norte recebeu a primeira das três parcelas do total de R$ 150 milhões extras que o governo federal enviará para o atendimento à saúde. A Secretaria estadual pretende realizar as cirurgias e exames que se encontram agendados há vários meses.

JULIANNE
Enquanto o governador Robinson Faria articula sua própria reeleição, sua esposa e secretária de Estado, Julianne Faria, investe em projeto político ainda não definido totalmente. Nesta semana, iniciou programa de rádio para melhor comunicação com “seus eleitores”.

INELEGIBILIDADE
No caso de uma candidatura à reeleição do governador Robinson Faria, sua esposa estará na situação de inelegibilidade. Contudo, o investimento político que vem fazendo poderá dar resultados em futuro a médio prazo, com uma possível candidatura para prefeita de Natal.

REIVINDICAÇÕES
Foi entregue ao governador Robinson documento solicitando seu apoio para a duplicação do trecho da BR 304 até o entroncamento da estrada para Tibau e o apoio ao trabalho que vem sendo feito para o asfaltamento da Estrada do Cajueiro.

EUNÍCIO
No início do ano, a vereadora Sandra esteve à frente de comitiva composta pelo presidente da Câmara, Izabel Montenegro, João Gentil e vereadores de outros municípios que viajando até Limoeiro do Norte para solicitar apoio do presidente do Senado Eunício Oliveira para o projeto.

ROSALBA
O governador Robinson e a prefeita Rosalba estiveram na mesma reunião promovida pelos empresários. Nenhum dos dois falou em parceria política. Até o momento, todo entendimento é processado em termos administrativos. Mais adiante é que esse quadro será definido.