domingo , 25 de junho de 2017
Home / Opinião / Notas da Redação / Notas da Redação

Notas da Redação

Substituições
Com apoio do governador, a secretária da Saúde, Eulália Alves, afastou todos os auxiliares e nomeará livremente os substitutos na Unicat, no Laboratório Central, Chefia de Gabinete, no CRI, Hemocentro, Cefope, no Orçamento e Finanças, Coordenação de Hospitais.

Mais
Direção de Apoio à Saúde, Promoção à Saúde, Central de Captação de Órgãos, Coordenadoria Administrativa, Planejamento e Gestão, Almoxarifado, Transporte, Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Planejamento e Controle e também mudanças na assessoria de imprensa.

Multas
Tudo bem que o governo está precisando de dinheiro. Aumentar as multas de trânsito em até 66% não deixa de ser exagero. E mais, a velocidade máxima nas BRs que era de 110km baixou para 100 km. Por mais cuidadoso que o motorista seja, poderá cair nessa malha.

Radicalismo
Em entrevista concedida ao jornalista Gilberto de Souza, do Jornal News 360, o ex-deputado Laíre Rosado defendeu o fim do radicalismo na política, sobretudo no pleito municipal que se avizinha. É possível disputar os cargos com respeito mútuo entre os candidatos.

Inelegíveis
Prefeitos que desejam concorrer à reeleição e candidatos que ocuparam cargos públicos estão de olho na lista que o Tribunal de Contas publicará até o dia 5 de julho. O nome que constar nessa lista não poderá concorrer a mandato eletivo, pois estará incluído na lei da ficha limpa.

Prisão
Lula está preocupado com a possibilidade de ser decretada sua prisão preventiva. É que o juiz Sérgio Moro tem adotado essa prática de forma indiscriminada, e o terreno parece estar sendo preparado para que isso aconteça, ainda esta semana, antes da votação do impeachment.

Kalina
Depois de perder um amigo como secretário, Ricardo Lagreca, o governador Robinson perderá um outro, no mesmo nível de relacionamento. Kalina Leite, da Segurança, aguarda tão somente a indicação do seu substituto. Considera que já deu sua contribuição ao governo.

Passalacqua
Em seu programa do sábado pela manhã, na FM93, Larissa Rosado conversou com o médico infectologista Alfredo Passalacqua que, de maneira didática, alertou a população sobre os riscos da dengue, zika, chikungunya e gripe H1N1.

Bancos
As agências bancárias ficaram congestionadas no dia de ontem por conta do pagamento dos servidores da administração direta do Estado haver sido antecipado. Previsto para segunda-feira 19, o depósito foi antecipado como forma de garantir o presente para o Dia das Mães.

Prefeito
Entre as transformações da atualidade, em Londres, foi eleito o primeiro prefeito muçulmano de uma capital europeia. Com 44% dos votos, contra 35% do opositor Zaq Goldsmith, Sadiq Khan, 45 anos, ganhou as eleições. A promessa principal é resolver a crise de habitação na cidade.

Gleise
Na semana em que será decidido o impeachment da presidente Dilma, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou a senadora e ex-ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann e seu marido, ex-ministro Paulo Bernardo no âmbito da operação Lava-Jato. E haja dificuldade.

Água
A notícia boa é que, ainda este ano, as águas da transposição do rio São Francisco estarão chegando ao Rio Grande do Norte, que convive com seca inclemente. Na primeira etapa, chegarão até a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú. Apodi virá depois.

Francisco
O cardeal Orani Tempesta, RJ, diz que o Papa Francisco acompanha com preocupação a crise política brasileira; “dentro da Igreja, há pessoas que são a favor e contra a presidenta, assim como pessoas a favor e contra o ex-presidente Lula, mas a Igreja deve permanecer unida”.

Irmão
Faleceu ontem Newton Nelson, irmão da ex-governadora Wilma de Faria. Lutava contra um câncer de fígado, mas não resistiu às complicações. Newton era economista aposentado do Banco do Brasil e faleceu em Fortaleza, onde aguardava transplante de fígado.

Natal
Praticamente acertado que o PMDB fará coligação com o prefeito Carlos Eduardo, candidato à reeleição. Entre os deputados Hermano Morais e Álvaro Dias haverá a escolha do candidato a vice. O primeiro é mais ligado a Natal. O segundo tem sido mais fiel aos Alves.

Informações para [email protected]