sexta-feira , 23 de junho de 2017
Home / Opinião / Notas da Redação / Notas da Redação

Notas da Redação

Fiscalização
O Mossoró Cidade Junina 2016 não terá sua execução sem o controle do Ministério Público. O promotor Fábio Weimar Thé confirmou que, até o momento, existem dois procedimentos para o acompanhamento das ações relacionadas à festa.

Depoimento
Para explicar as dispensas de licitação nas apresentações artísticas do Mossoró Cidade Junina 2016 e outros despesas relacionados à festa, o prefeito Francisco José foi convocado e prestou depoimento dando sua explicação sobre o pregão do evento. Há dificuldades.

Enem
Pelas dificuldades no acesso virtual, o MEC prorrogou o Enem para este final de semana. O acesso será realizado até as 20 horas de amanhã (8) e o estudante terá quatro horas para resolver as questões. Medicina, direito e administração estão entre os cursos mais procurados.

Autismo
A Comissão de Apoio às Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, entregou abaixo-assinado ao reitor da UERN, solicitando a inserção de disciplinas sobre o autismo no curso de Pedagogia e demais licenciaturas.

PSD
Por falar em reitoria, não ajudou à Instituição o fato do reitor Pedro Fernandes filiar-se ao PSD, mesmo partido do governador. A primeira demonstração foi o reitor pedir que o pagamento dos servidores fosse realizado no mesmo calendário dos funcionários. Não foi atendido.

Emendas
Acabaram-se temporariamente as reclamações dos parlamentares sobre o pagamento de suas emendas ao OGU. Para criar dificuldades ao futuro governo Temer, o ministério das Cidades vai pagar todas as emendas dos deputados e senadores, incluindo os da oposição.

Dilma
Em um dos seus últimos atos públicos na condição de presidente da República. Dilma Rousseff quis assumir por inteiro a responsabilidade da transposição das águas do São Francisco. Afirmou que só agora com o governo Lula e o dela se decidiu fazer essa obra.

Resistência
A presidente disse que vai ficar de “coração partido” por não estar no cargo a tempo de ver os resultados da transposição do rio São Francisco. Aproveitou para reafirmar que não renunciará ao cargo e resistirá ao processo de impeachment até o último momento.

Multinacional
O grupo internacional Hitz Property entra no Rio Grande do Norte adquirindo o Hospital Papi, em Natal. Amanhã, André Elali, representante jurídico do grupo, dará início às providências que resultarão na transferência total do hospital, evitando a demissão de 700 funcionários.

Insalubridade
Promotor de justiça Jorge Tonel fiscaliza unidades da polícia Militar e mostra preocupação com a existência de irregularidades de insalubridade, unidade de custódia ao lado da cavalaria militar, infiltrações de água, fios elétricos desencapados.

Economia
Sabendo que não pode derrapar nas medidas sobre economia, nos primeiros dias de governo, Michel Temer determinou que, a partir de agora, a única pessoa autorizada a falar sobre política econômica, além dele, é o quase ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Informações para [email protected]