segunda-feira , 29 de maio de 2017
Home / Cotidiano / Missa celebra 115 anos do Colégio Diocesano
Padre Sátiro Cavalcante lembra da trajetória da instituição (Foto: Cacau).
Padre Sátiro Cavalcante lembra da trajetória da instituição (Foto: Cacau).

Missa celebra 115 anos do Colégio Diocesano

A Diocese de Mossoró realiza nesta quarta-feira, 02, Missa de Ação de Graças em comemoração aos 115 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia. A cerimônia será celebrada às 19h 30 na Catedral de Santa Luzia. Padre Sátiro Cavalcante Dantas, que dirigiu o colégio por décadas, lembra da trajetória da instituição e alunos que passaram pela história do colégio e do próprio Rio Grande do Norte.

“Hoje, 02 de março, completa exatamente 110 anos da fundação do Colégio Diocesano, fruto da reivindicação dos moradores de Mossoró ao bispo Dom Adalto um ano antes, no ano de 1900. Até a década de 1950, este era o único colégio da cidade e funcionava ainda como internato, acolhendo meninos de municípios do interior, que não tinham escolas”, explica.

Padre Sátiro conta que já passaram mais de 20 mil alunos pelo Colégio Diocesano Santa Luzia, entre eles sete governadores do RN, generais e personalidades de destaque. Hoje, a instituição ampliou a área de atuação e conta com um curso de nível superior em Teologia.

“Essas sete carnaúbas plantadas na frente do Colégio representam os sete ex-alunos que se tornaram governadores do Rio Grande do Norte. Nesses 115 anos, muito mudou e crescemos muito. Hoje, estamos em processo para abrir também os cursos de Psicologia, Ciências Contábeis e Fisioterapia”, declara padre Sátiro.