Home / Cotidiano / Ministério da Saúde confirma terceira morte relacionada ao zika vírus
Ação objetiva evitar a proliferação do mosquito
Ação objetiva evitar a proliferação do mosquito

Ministério da Saúde confirma terceira morte relacionada ao zika vírus

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte relacionada ao vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, no Brasil. O caso foi registrado no Rio Grande do Norte.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a paciente era uma jovem de 20 anos, do município de Serrinha, que ficou internada em Natal durante 11 dias com problemas respiratórios. A morte ocorreu em abril do ano passado, mas o resultado dos exames saiu apenas agora.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizará na tarde desta quinta-feira, 11, uma coletiva de imprensa, às 16h, para tratar da divulgação da causa da morte de paciente com suspeita de zika vírus. Na oportunidade, também são divulgados dados sobre dos casos de microcefalia, dengue, zika e chikungunya no Rio Grande do Norte.

Mortes relacionadas ao Zika
O primeiro caso de morte pelo vírus Zika no Brasil ocorreu em novembro do ano passado. A vítima foi um homem que morava no Maranhão.

Já o segundo caso de morte ligada ao vírus da zika foi o de uma menina de 16 anos, que morava no município de Benevides, no Pará. O comunicado foi feito pelo Ministério da Saúde também em novembro.