domingo , 25 de junho de 2017
Home / Destaques / Liga e CBF travam novo confronto e jogos podem ser suspensos
Liga Sul-Minas-Rio

Liga e CBF travam novo confronto e jogos podem ser suspensos

O conflito entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga Sul-Minas-Rio continua cada vez mais distante de um entendimento. Conversas até existiram, mas nenhum acordo foi fechado e, com seu início previsto para a quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, a Copa Sul-Minas-Rio tem que conviver com as ameaças da CBF de sua não realização.

A entidade que administra o futebol brasileiro baixou uma Resolução nesta segunda-feira, 25, vetando a realização do torneio em 2016, admitindo negociar a inclusão da competição no calendário da própria CBF, porém só em 2017, segundo seus dirigentes, respeitando todas as leis, regulamentos e estatutos.

A CBF, em nota, disse que admite os jogos da competição durante o mês de janeiro, porém apenas em caráter amistoso como parte da pré-temporada dos clubes. Em resposta os dirigentes da Liga reforçam que não vão alterar em nada seu calendário e que, a Resolução da CBF, para eles, também não terá a menor importância. Os jogos do meio de semana abrindo o torneio, também estão mantidos, segundo nota da Liga.