Home / Brasil / Geração de Oportunidades vai ofertar 27 cursos profissionalizante
Geração-de-Oportunidades

Geração de Oportunidades vai ofertar 27 cursos profissionalizante

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, deu o primeiro passo para o início da etapa 2020 do projeto Geração de Oportunidades. Em reunião ocorrida nesta terça-feira, 11, foram contratados novamente os serviços do Senac, desta vez para a realização de 27 cursos durante todo este ano.

De acordo com Glênia Pinto, gerente do setor, os cursos devem atender a 600 pessoas e serão ofertados nas áreas de gastronomia, beleza, artesanato e saúde. “Os cursos são ofertados pela Prefeitura de Mossoró e as aulas serão ministradas pelas equipes do Senac, e serão disponíveis para os usuários dos equipamentos sociais do município”, explicou.

Além dos cursos profissionalizantes, o Geração de Oportunidades ainda oferece oficinas nas áreas de culinária, artesanato.

O programa já soma quase 8 mil pessoas atendidas, sendo que 52,39% do público já foi absorvido pelo mercado de trabalho. Até agora já foram 60 cursos ofertados nos equipamentos sociais do município.

Para este ano, a previsão é de que as inscrições sejam iniciadas a partir do mês de março.

 

Portal Prfeitura