Final de semana com cinco homicídios no Oeste do RN; Estado chega a 1.212 mortes violentas este ano

Final de semana violento no Rio Grande do Norte. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional no RN (Obvio), entre a última sexta-feira e o domingo, foram registradas 16 mortes violentas em todo o Estado. Com isso, chega a 1.212 óbitos em razão da violência este ano no RN. Na região Oeste, foram registrados cinco homicídios nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes e João Dias.

Na noite do sábado, 13 de agosto, Elizandro Cortez Viana, de 35 anos, foi assassinado a tiros em uma Pizzaria no centro de Rodolfo Fernandes.

Na madrugada do domingo, 14, a doméstica Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde estava internada após sofrer golpes de facadas na casa onde morava, no bairro Planalto 13 de Maio. Os investigadores suspeitam que o companheiro de Franciscris seja o autor do crime.

Também na madrugada do domingo, por volta das 4h, Francisco de Assis da Silva Junior, conhecido como Abel, de 21 anos, foi executado com seis tiros após um desentendimento em um bar na cidade de Pau dos Ferros. Os assassinos, Loamy Emerson Lima Lopes, conhecido como “Ponta Negra”, e um menor foram presos ainda no domingo.

Já na cidade de João Dias, a equipe do Itep foi acionada devido a um duplo homicídio. Edney Bezerra da Nobrega, de 30 anos, e Paulo Cesar de Oliveira, de 28 anos, foram mortos por disparos de arma de fogo.