domingo , 26 de janeiro de 2020
Home / Destaques / Filha de general Soleimani ameaça EUA
Foto Internet
Foto Internet

Filha de general Soleimani ameaça EUA

Milhares de pessoas participaram, em Teerã, das exéquias do general Qassem Soleimani, que morreu durante um ataque norte-americano em Bagdad, na semana passada.

Entre as autoridades mais destacadas nas cerimónias fúnebres estavam o presidente iraniano, Hassan Rouhani, e o líder supremo do Irã, o “aiatola” Ali Kamenei.

Na oportunidade, a filha do general Qassem Soleimani ameaçou, diretamente, as forças dos Estados Unidos da América no Oriente Médio.

Zeinab Soleimani afirmou que “as famílias dos soldados norte-americanos na Ásia Ocidental testemunharam a humilhação da América na Síria, Iraque, Líbano, Afeganistão, Iémen e Palestina. A partir de hoje, passarão os seus dias à espera da morte dos seus filhos.”

O presidente norte-americano, Donald Trump, por sua vez, garantiu que qualquer ataque do Irã às instalações dos Estados Unidos nesses países terá represálias imediatas. E avisou que a resposta norte-americana a eventuais atentados poderá ser mesmo “desproporcional” e incluir locais culturais iranianos.