terça-feira , 22 de agosto de 2017
Home / Destaques / Estado e BNB estudam a abertura de crédito a agricultores familiares
Crédito será destinado a agricultores que já receberam o título de posse das terras (Foto: Secom RN).
Crédito será destinado a agricultores que já receberam o título de posse das terras (Foto: Secom RN).

Estado e BNB estudam a abertura de crédito a agricultores familiares

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) está firmando parceria com o Banco do Nordeste(BNB) para viabilizar acesso ao crédito rural a agricultores familiares beneficiados com a regularização fundiária e a emissão dos títulos de propriedade. A iniciativa deve ser viabilizada por intermédio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O titular da Seara, Raimundo Costa, se reuniu com Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Onireves Cardoso e com Gerente de Desenvolvimento Territorial, Agnelo Peixoto, esta semana para detalhar a parceria entre o BNB e a pasta.

De acordo com a Seara, o objetivo é estimular e fomentar a agricultura familiar no Rio Grande do Norte, desenvolvendo infraestrutura produtiva e hídrica nas propriedades rurais.

“Quando entregamos um título de terra a um agricultor familiar, queremos que ele desenvolva, gere renda e cresça. É isso que estamos buscando junto ao Banco do Nordeste. É necessário focar nas atividades pós entrega de título, pois precisamos dar condições para que esses agricultores possam permanecer no campo, produzindo alimentos e gerando qualidade de vida no meio rural”, disse Raimundo Costa.

Nos últimos dois anos a Seara já entregou quase 2 mil títulos de terra a agricultores familiares de vários municípios potiguares.