sábado , 22 de julho de 2017
Home / Destaques / Cidades oestanas articulam protestos contra fechamento de hospitais
Robinson Faria investe em campanha para negar fechamento de hospitais
Robinson Faria investe em campanha para negar fechamento de hospitais

Cidades oestanas articulam protestos contra fechamento de hospitais

Nesta quarta-feira a cidade de Apodi realizará uma grande mobilização de resistência as possíveis mudanças que poderão ser encaminhadas a partir do Termo de Ajustamento de Conduta assinado no início do mês de julho.

O TAC assinado pelo governador Robinson Faria poderá reduzir a atuação de sete hospitais regionais à condição de UBS, UPA´s, ou até mesmo ter suas portas fechadas, caso não se consiga encaminhar a municipalização das unidades regionais de atendimento.

Mobilização similar está sendo articulada para a quinta-feira no município de Caraúbas.   Em meio as cidades que podem sofrer as consequências destes ajustes estão as cidades de Caraúbas e Apodi.

Com a resistência apresentada nas cidades que correm o risco de mudanças no sistema de atendimento hospitalar, o governador Robinson Faria encabeçou uma campanha de esclarecimento com vídeos nas redes sócias, e até mesmo com veiculações em emissoras de rádio de Mossoró, e região, destacando que não haverá fechamento de hospitais no Estado.

Contra a palavra do Governador pesa o fato do mesmo ter feito campanha similar em Mossoró no ano passado, semanas antes de fechar o Hospital da Mulher e o da PM.