terça-feira , 23 de maio de 2017
Home / Destaques / Câncer mata Billy Paul, ícone do soul mundial
Penúltimo show de Billy Paul no Brasil ocorreu em Mossoró em agosto de 2015 - Foto: Mossoró Mídia
Penúltimo show de Billy Paul no Brasil ocorreu em Mossoró em agosto de 2015 - Foto: Mossoró Mídia

Câncer mata Billy Paul, ícone do soul mundial

Faleceu na manhã deste domingo uma das maiores lendas da música mundial, o cantor norte-americano Billy Paul. A morte de um dos precursores da música R&B foi confirmada pelo empresário do artista através de comunicado oficial divulgado neste domingo.

Billy Paul, que tinha 81 anos de idade, foi acometido de um câncer e mantinha-se internado há alguns dias, mas morreu em sua residência em Blackwood, New Jersey.

Dono de uma voz grave e marcante, Billy Paul teve sua carreira impulsionada na década de 1970 pelos hits “Me and Mrs. Jones” e “Your Song” que pavimentaram a conquista de um Grammy, o prêmio máximo da música mundial.

Bill Paul tem mais de 50 anos de carreira, com uma discografia de 23 álbuns, sendo o mais recente deles o “The Very Best Of”, lançado em 1994. Sua relação com o Brasil começou em 1976, quatro anos após estourar mundialmente com a música “Me and Mrs. Jones”.

O último show de Billy Paul no Brasil ocorreu no dia 28 de agosto em Ribeirão Preto (SP). Seis dias antes, o cantor soul se apresentou em Mossoró em seu penúltimo show em solo brasileiro.

O show do americano ocorreu no Hotel Thermas  durante o “Mossoró Soul Jazz” e foi marcado pela simpatia do cantor que em diversos momentos interagiu com a plateia onde destacou a satisfação de retornar ao Brasil.

Mossoró e Recife foram as únicas cidades do Nordeste a receberem o show do ícone da música americana em sua última tour pelo País.