domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Cotidiano / Campanha entrega mais de 300 lenços a mulheres na luta contra o câncer em Mossoró
Campanha entrega mais de 300 lenços a mulheres na luta contra o câncer em Mossoró
A ação ocorreu no Hospital da Solidariedade, mantido pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). Foto: Isaiana Santos

Campanha entrega mais de 300 lenços a mulheres na luta contra o câncer em Mossoró

Em um momento de confraternização e solidariedade, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 4, a entrega de 360 lenços arrecadados na Campanha Lenço Solidário em Mossoró. A ação ocorreu no Hospital da Solidariedade, mantido pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

A campanha desenvolvida pelo partido Solidariedade Mulher tem o objetivo de contribuir para melhorar a autoestima e dar um novo ânimo para as mulheres em tratamento contra o câncer.

“Sabemos que a perda dos cabelos é um dos efeitos colaterais entre tantos que as mulheres enfrentam em um tratamento quimioterápico, e afeta muito a autoestima feminina. Independente do grau de importância que é dado à aparência, sentir-se bela importa muito na qualidade de vida e recuperação das pacientes”, declara Luciana Bezerra, presidente do Solidariedade Mulher.

Nesse contexto, a iniciativa se propõe a chamar a atenção da sociedade de que um gesto simples, como a doação de um lenço, pode melhorar a vida de muitas pessoas.

“É um pequeno ato, mas que tem grande significado para as mulheres que enfrentam o câncer”, avalia Daniel Machado, filiado ao Partido, que contribui com ação em Mossoró.

Para ele, a doação do lenço é um ato simbólico que visa despertar a consciência da importância de se ajudar o Hospital da Solidariedade de alguma forma. “Hoje, o Hospital da Solidariedade é referência e tem desempenhado fundamental papel no tratamento de pessoas que lutam contra o câncer em Mossoró e região”, frisa Daniel, destacando que toda ação que for feita em prol do Hospital será de grande importância para os pacientes.

Realizada desde o ano passado, a campanha ocorreu durante todo o mês do Outubro Rosa, mês de combate e conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos câncer de mama e útero.

Em 2016, a ação conseguiu arrecadar cerca de 300 lenços em todo o Estado através de postos de coletas e doações individuais. Neste ano, foram 1.633 lenços e duas perucas arrecadados, que serão doadas à entidades que trabalho no apoio a pacientes com câncer em Mossoró, Caicó e Natal.

A entrega dos itens em Mossoró ocorreu nesta segunda-feira. Em Natal, a doação dos 1.095 lenços será nesta terça-feira, 5, às 14h, em uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa. Já em Caicó, a ação de entrega dos 180 itens está agendada para o dia 15 de dezembro.