domingo , 17 de novembro de 2019
Home / Cotidiano / Cães roubados de abrigo são recuperados em Mossoró
Os animais foram encontrados por uma moradora do bairro Abolição 2, nesta quinta-feira (12) e avisou a ADE que os animais foram vistos naquelas proximidades.
Os animais foram encontrados por uma moradora do bairro Abolição 2, nesta quinta-feira (12) e avisou a ADE que os animais foram vistos naquelas proximidades.

Cães roubados de abrigo são recuperados em Mossoró

Após assalto no início do mês, a ONG Amigos da Esperança (ADE), que cuidam de cães e gatos abandonados, podem respirar aliviados com a recuperação dos cachorros que haviam sido roubados no episódio. Os cães da raça Collie foram levados junto com o armazenamento de ração e portas da ONG, localizada em um sitio no Km 25 da BR304, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Mossoró.

Os animais foram encontrados por uma moradora do bairro Abolição 2, nesta quinta-feira (12) que avisou a ADE que os animais estavam naquelas proximidades. Segundo Carmen Lorenza, uma das organizadoras da ONG, os animais “Estavam desorientados, pois não são acostumados a ficar na rua e estavam um pouco magros e agora não estão aceitando a ração. Acho que estavam dando comida humana para eles”.

Com o roubo, foram feitos pedidos de mobilização para encontrar os animais e restabelecer o estoque de ração através das redes sociais. A ação contou com grande adesão na divulgação da ocorrência, o que facilitou a obtenção de doações. A organização da ONG afirmou que ficou feliz com a repercussão e que  estão “gratos e alegres de recebe-los em nosso lar”. A ADE também conseguiu material de limpeza, ração e contribuições em dinheiro.

Até agora os bandidos não foram localizados, mas há suspeita de que são pessoas que conhecem o local. “Foi planejado, levaram alicate novo e pé de cabra. O alicate para cortar a cerca elétrica. Foi à noite e os vizinhos escutaram as pancadas, mas nada fizeram”, afirmou Carmen Lorenza. A ONG ainda não tem recursos para reaver as portas que foram roubadas, e por isso, alguns animais tiveram que ser realocados.

 

Quem tiver interesse em doar para o abrigo, pode falar com a ADE pelos telefones (84) 99627 – 3999 (whatsapp) ou pelo (84) 988671559.