sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
Home / Destaques / Ataques terroristas matam 34 e deixam 187 feridos na Bélgica
O aeroporto internacional de Bruxelas, na Bélgica, foi evacuado após duas fortes explosões que deixaram pelo menos 13 mortos Jonas Roosens/Agência Lusa
O aeroporto internacional de Bruxelas, na Bélgica, foi evacuado após duas fortes explosões que deixaram pelo menos 13 mortos Jonas Roosens/Agência Lusa

Ataques terroristas matam 34 e deixam 187 feridos na Bélgica

Da Agência Lusa

Pelo menos 34 pessoas morreram e 187 ficaram feridas nos atentados desta terça-feira (22) em Bruxelas, mostra o novo balanço provisório das autoridades.

Os números divulgados anteriormente eram 26 mortos, 11 no aeroporto de Zaventem e 15 na estação de metrô de Maelbeek, e 136 feridos.

Segundo dados divulgados pela ministra da Saúde belga, Maggie de Block, 14 pessoas morreram nas duas explosões ocorridas no aeroporto e, segundo o Ministério da Justiça, 81 ficaram feridas.

De acordo com informações da empresa que administra o metrô, a Stib, 20 pessoas morreram na estação do metrô e 106 ficaram feridas, 17 em estado grave.

O balanço anterior da Stib era de 55 feridos na estação do metrô, 10 em estado grave.

Duas explosões foram registradas de manhã no aeroporto de Zaventem e uma terceira, cerca de uma hora mais tarde, na estação do metrô de Maelbeek, perto das instituições europeias.

AUTORIA – O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados na capital da Bélgica, Bruxelas, nesta terça-feira (22). A informação é da agência italiana Askanews que cita fontes do próprio grupo terrorista.

Duas explosões atingiram, às 8h no horário local, 4h em Brasília, o Aeroporto Internacional de Bruxelas. As autoridades acreditam que um dos explosivos foi acionado por um homem-bomba. A terceira explosão ocorreu em um trem de metrô na estação de Maelbeek.

Até o momento, os números indicam que pelo menos 28 pessoas morreram e 136 ficaram feridas. O primeiro-ministro belga qualificou as explosões como atentados terroristas.