sábado , 19 de agosto de 2017
Home / Sociais / Areia Branca / Areia Branca

Areia Branca

Show pirotécnico
Situação de emergência e dificuldades financeiras para quitar o 13º salário e a folha de dezembro do funcionalismo público forçaram a prefeita Luana Bruno a “pisar no freio” quanto a gastos com as festividades de fim de ano. Mas a queima de fogos será mantida em frente à igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, como já é tradição. O show de luzes e cores acontecerá à meia-noite do dia 31, após a celebração religiosa na matriz.

Moda Show
Entre os eventos realizados no ano, um dos destaques foi a I Feira Moda Show, no início deste mês, na Tropical Casa Show. A iniciativa foi da empreendedora Luângela Barros, da loja Sedução Intimus Moda. Exposições, desfiles e fisiculturismo, tudo num só ambiente. A bela Sydi Maya, que dança e faz teatro, arrasou como modelo.

Entrelaçar 2015
A prefeita Luana Bruno e a secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, realizaram mais uma edição do Entrelaçar Natalino, confraternização que reuniu as famílias beneficiadas pelos programas Bolsa Família e de cunho social desenvolvidos no município. Apresentações culturais e sorteio de prêmios fizeram parte da programação festiva na quarta-feira.

Repor energias
O empresário Hélio Borges e sua esposa Neta juntaram os meninos e fizeram carreira para o aconchegante “rancho” em Córrego do Sal, no litoral cearense. Hélio disse que no momento é só descanso, pois 2016 acena com boas perspectiva, principalmente no ramo que atua, a navegação. Sucesso para o casal.

Reconhecimento
Por iniciativa do presidente da Casa, vereador “Netinho Cunha”, o Legislativo areia-branquense homenageou o Educandário Nossa Senhora dos Navegantes com uma Comenda de Reconhecimento, pelos seus 50 anos de atividades no município. A diretora, Irmã Mara Rúbia, recebeu a honraria das mãos de “Netinho Cunha” e do pai do edil, Toninho Cunha.

Show de prêmios
O empresário Medeiros Maia (na foto com a esposa Marceana) está ultimando os preparativos para a festa de fim de ano com os clientes da rede de supermercados Show de Preço dia 31, na loja 1, Centro. Além de 1 ano de compras grátis, no valor mensal de um salário mínimo, Medeiros irá sortear com seus clientes geladeira, bicicleta, máquina de lavar, TV led 32″, micro-ondas e fogão 4 bocas.

Destaques

Orçamento 2016
Atendendo convocação do Executivo, a Câmara Municipal de Areia Branca reuniu seus pares em caráter extraordinário na quarta-feira, 23. O objetivo da sessão extra foi votar o Orçamento Geral do Município (OGM) que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2016.

Orçamento
aprovado
O Orçamento que os poderes Executivo e Legislativo terão que administrar em 2016 é o montante de R$ 81.342.161,00. Uma Emenda Modificativa ao texto original, apresentada pelo vereador Dijalma da Silva Souza (PCdoB) e aprovada pelos edis, reduzindo de 30% para 15% o percentual de créditos suplementares, crédito adicional destinado ao reforço de dotação orçamentária já existente no Orçamento.

Encurtando
distância
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Natal, adotou o sistema de videoconferência para tratar de assuntos administrativos com a gerência do Terminal Salineiro de Areia Branca. O diretor-presidente da companhia, Emerson Fernandes, disse que o sistema é mais um importante canal para facilitar a comunicação interna da empresa, economizando tempo, aumentando a produtividade, entre outros benefícios.

Concurso de calouros
Vem aí, a segunda edição do concurso de calouros “A Mais Bela Voz da Zona Rural”.O evento será realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac) e acontecerá no mês de janeiro de 2016, em Ponta do Mel, como parte das festividades em homenagem a São Sebastião, padroeiro daquela vila-praia.A competição reunirá calouros de Ponta do Mel e das demais comunidades.

Concurso de calouros 2
O presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas, informa que os interessados em participar do concurso “A Mais Bela Voz da Zona Rural”devem ficar atentos que nos próximos dias ele estará divulgando os locais das inscrições.A exemplo da primeira edição, este ano, em janeiro de 2016 serão escolhidos os três melhores calouros da zona rural.
Futsal em alta
Desde o dia 11 acontece o Campeonato Intermunicipal de Futsal (adulto/masculino). A competição envolvendo equipes de fustal das zonas urbana e rural de Areia Branca e das cidades de Grossos e Porto do Mangue é uma realização da Liga de Futsal Areia-branquense e Associação dos Árbitros de Areia Branca, com apoio da prefeitura, por meio da Gerência de Esportes.Os jogos acontecem à noite, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. A grande final do certame está prevista para o próximo dia 31.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *