domingo , 26 de janeiro de 2020
Home / Cotidiano / Alunos de Medicina da UERN organizam exposição fotográfica sobre o SUS

Alunos de Medicina da UERN organizam exposição fotográfica sobre o SUS

 

Os alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte promovem amanhã, 20,  uma exposição fotográfica sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), na Praça do Rotary, no bairro Nova Betânia.  O título do evento  é “O SUS nosso de cada dia”.

Os visitantes poderão conversar sobre o tema com os expositores, com o objetivo de mostrar a importância do sistema para a sociedade brasileira e tirando dúvidas sobre o assunto. “Se a dimensão ‘dor’ é desconhecida, a desvalorização acontece”, avalia a aluna Clau Freire, aluna do 6º período de Medicina.

A  ideia da realização dessa exposição partiu das professoras Andrea Taborda e Ellany Nascimento, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN). Dentro da disciplina de Medicina Preventiva, elas trouxeram a discussão sobre a valorização do SUS e sua visibilidade.

Esta será a quarta edição da exposição. A primeira ocorreu em 11 de dezembro, na Praça Cônego Estevam Dantas, no bairro Santo Antônio; a segunda, em 12 de dezembro, no Campus Central da UERN; e a terceira, em 15 de dezembro, já na Praça do Rotary. Em janeiro, o projeto continua, ainda com datas e locais a serem definidos.

Fonte: UERN