terça-feira , 17 de outubro de 2017

Almoço

Agradeço ao governador Robinson Faria e à secretária de Comunicação Juliska Azevedo pelo convite para participar do almoço de confraternização com profissionais da mídia, a que infelizmente não pude comparecer. Por outro lado, desculpo-me em nome da equipe d’O Mossoroense em decorrência do equívoco cometido na coluna Notas da Redação quando informou, erroneamente, que apenas jornalistas de Natal haviam sido convidados.

RPVs
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte pagou R$ 115,18 milhões em Requisições de Pequeno Valor (RPVs) a 27.172 pessoas, em 2015. Além disso, 1.701 cidadãos receberam R$ 80 milhões em precatórios. As RPVs decorrem de ações cujo valor não ultrapassa 60 salários mínimos.

Hostilidade
Funcionários das terceirizadas da prefeitura têm hostilizado o prefeito em eventos públicos. A vaia, o registro do descontentamento, a crítica e outras manifestações civilizadas fazem parte da democracia. A ameaça de agressão – com ovos, por exemplo – é caso de polícia.

Dengue
A Pasteur registrou a primeira vacina contra a dengue no Brasil. O medicamento entra para a lista da Anvisa com um nome que mais parece palavrão: “Dengvaxia” e estará disponível em aproximadamente três meses, depois que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definir o valor da dose. Bota uma pra mim, por favor.

Trânsito
Os guardas de trânsito sumiram definitivamente das ruas de Mossoró. A região onde se localizam a Câmara, a Catedral de Santa Luzia e o mercado atravessa dias infernais.

Vice
Se o jornalista Carlos Santos estiver certo, o advogado Aldo Fernandes pode ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini. Aldo fez uma ótima gestão à frente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e certamente tem muito a somar numa disputa político-eleitoral.

Posse
Falando em OAB, concluem-se hoje os mandatos de Aldo Fernandes e Jonas Segundo, com a posse do presidente eleito Canindé Maia e seu vice Kállio Gameleira. O evento será às 19 horas, na sede da instituição. Aos dirigentes que saem, nosso reconhecimento; aos que entram, o desejo de que realizem uma administração profícua para a advocacia e para a sociedade.

Enquete
O radialista Jota Nobre fez enquete no Comando Geral, da rádio Difusora, a fim de medir a popularidade do governo Robinson Faria na cidade. Dos 65 participantes, 48 (74%) disseram reprovar, 16 (24%) declararam-se satisfeitos com a administração e um se absteve.

Correios

A agência centro dos Correios em Mossoró é muito pior  que  agência  bancária  no  quesito   demora  no    atendimento. Esperei 53 minutos ontem numa fila sem nexo onde quem chegava depois era atendido na frente, seguindo a lógica maluca do sistema de controle de senhas. E olha que não estou falando de atendimento preferencial. Para completar, depois de todo esse tempo perdido, mandaram-me telefonar para o 0800 da empresa, que me encaminhou para outro 0800, que não adiantou de nada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *