segunda-feira , 25 de setembro de 2017
Home / Opinião / Emery Costa / A tecnologia salvando vidas

A tecnologia salvando vidas

Eu li um depoimento do médico cancerologista, aqui deMossoró, chamado ThiagoRego. E ele ressaltava exatamente o aspectoda tecnologia salvando vidas. Na área específica dele, é de fundamental importância que se tenha a possibilidade de fazer um diagnóstico precoce do câncer paraque o paciente possa ser tratado a tempo e assim obtenha êxito.O médico Thiago Rego explica que o WhatsApp vem proporcionando isso. No nosso interior muitosdos pacientes possuem oaplicativo WhatsApp e, desta maneira, conseguem enviar rápido às mãos do médico os resultados dos exames prescritos. Até bem pouco teriam que se deslocar até por mais de 300km para apresentar os resultados desses exames. E o Dr.Thiago Rego finaliza dizendo que a rapidez no diagnóstico e tratamento de câncer é fundamental para salvar vidas.

SEMANA SANTA
A paróquia de Santa Luzia dá início hoje à preparação para a Semana Santa deste ano. O encontro que vai preparar essa Semana maior será às 19h30m no Colégio Sagrado Coração de Maria. A Irmã Paula Carla vai dar assessoria a esse encontro. O padre Flávio Augusto Forte e Melo, vigário da paróquia, disse que ele foi planejado para ter a participação de todos os agentes de pastoral da Diocese.

HIPER QUEIROZ
Confirmado: neste dia primeiro de fevereiro serão abertas as portas do novo Híper Queiroz, localizado na rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Nova Betânia. A nova loja tem uma área de vendas de 1.800 metros quadrados, 16 check-out e vagas de estacionamento que totalizam 150 veículos. No dia de abertura será servido um lauto café-da-manhã aos clientes.

“ALMEIDINHA”
Estando em Natal por alguns dias, minha mulher, Maysa, que tem José de Almeida Filho “Almeidinha” como um dos seus irmãos, teve a intenção de ir visitá-lo, mas a vontade foi barrada com a informação de que ele teria ido para Muriú. Passados alguns dias e num contato entre os dois (Maysa e “Almeidinha”) ela lhe disse que teve a intenção de visitá-lo, mas ele tinha ido prá Muriú. Com aquele jeitão característico ele disse: “Eu não estava em Muriú. Eu fui lá”. Desde que vendeu sua casa em Tibau (uma de suas paixões) “Almeidinha” se nega a temporada em outras praias.

STYVENSON
O policial que se mostrou implacável com os bêbados no volante dos veículos, agora recebeu uma nova tarefa: vai ajudar a combater a bandidagem. O capitão Styvenson é o mais novo convocado para entrar na luta visando reduzir os índices de criminalidade em nosso Estado. Que obtenha êxito na nova tarefa.

SOLIDÁRIA
Graças à contribuição de muitos, Tuca Viegas emplacou a segunda Geladeira Solidária. A primeira delas já estava instalada na PraçaVigário Antônio Joaquim. Agora a segunda delas vai paraa Praça Rodolfo Fernandes.

PADRE WALTER
Agora um pouco mais livre (desdeque deixou o comando da paróquia de Santa Luzia), o padre Walter Collini se dispôs a mostrar aoBrasil osvaloresartísticos da cidade de Martins onde ele foi vigário pormuitos anos. Quarta-feira passada ele foi visto numa emissora de TV denominada Canção Nova (São Paulo) mostrando esse valor artístico martinense que já se apresentara na festa de Santa Luzia, em Mossoró, no final do ano passado.

CANTICOS
Ulisses ouviu e se encantou com o cântico da sereia. Em Mossoró, alguns vereadores já embarcaram no cântico da Rosa. Foram “conversados” pelo mago Carlos Augusto de Souza Rosado e admitiram apoiar o projeto de Rosalba Ciarlini para pleitear, mais uma vez, a prefeitura de Mossoró (conforme Carlos Santos).

RESTAURANTE
A entrada em funcionamento do Restaurante Popular da Uern veio para beneficiar não apenas a comunidade universitária, mas também a população de modo geral. Todo dia, a partir das 11 horas, ali é servida a refeição do almoço custando apenas um real. Nesses primeiros dias tem sido grande, muito grande, a afluência de pessoas aolocal (estudantes de modo gerale muitos mossoroenses, em particular).

SÃO JOSÉ
Lançado o selo comemorativo dos 50 anos da paróquia de São José. Agora o seu pároco, o padre Carlinhos Dantas está tratando de dar a maior difusão possível àquela marca. A paróquia de São José, em Mossoró, foi fundada no ano de 1966.

DESEMBOLSO SALARIAL
Caso não venha bom tempo, o governo estadual tão cedo não pagará os salários dos servidores dentro do mês trabalhado como vinha fazendo desde o início dessa gestão. Pelo menos, o cenário econômico atual nos leva a concluir assim. Caso as coisas melhorem na economia, pode ser que essa situação possa ser revista, mas até agora os cálculos são pessimistas.

DA GENTE
Logo que tomou posse, o governador Robinson Faria (na época em que andava com maior insistência aqui por Mossoró) ouviu do empresário Júnior da Gente um relato dos 23 assaltos que ele já sofreu. Meus amigos não é brincadeira. O cara já foi assaltado 23 vezes. Graças a Deus está contando a história.

TERCEIRIZADAS
Os trabalhadores das empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura de Mossoró entraram numa situação que não tem mais volta. Estão há seis meses sem receber salários. Isso nunca se viu em qualquer outra gestão ou situação municipal. Inédito.

VIDA CONSAGRADA
Neste dia 02 de fevereiro o bispo diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, vai celebrar missa especial no Santuário de Santa Clara. O evento religioso é alusivo ao encerramento solene do Ano da Vida Consagrada. O reitor do Santuário, padre Sátiro Cavalcanti Dantas será o concelebrante. As Irmãs Clarissas de Jesus Crucificado irão participar.

GTO DE ROBINSON
O leitor indaga onde é que fica o GTO de Robinson? A geração de hoje não sabe o que é isso. Explico: nos anos 60 o então governador do RN, Aluízio Alves, instalou o Grupo de Trabalho do Oeste, que era o GTO de então, aqui em Mossoró. Robinson Faria em dias mais recentes prometeu instalar um organismo representativo do governo estadual de Mossoró, que seria uma espécie de GTO. Até agora…..nada.