segunda-feira , 23 de setembro de 2019
Tomba

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (14), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) manifestou preocupação sobre o pagamento do 13º salário de 2019. Segundo ele, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que a sua realização está condicionada ao recebimento de um recurso extra.

“Nós alertamos sobre a tomada de providências para não chegarmos a esse ponto. A crise existe, nós sabemos, mas decisões podem resolver o problema de uma vez por todas. Não acontecendo o pagamento do 13º de 2019, a crise social será agravada e muito no RN”, disse o parlamentar.

Tomba defendeu, em sua fala, que o Governo do Estado assuma a sua responsabilidade e discuta a Reforma da Previdência. Para ele, esse é um caminho para solucionar o problema da crise. O parlamentar pediu para que representantes do executivo estadual viessem à Assembleia discutir o assunto.

Aparte

Em aparte, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) afirmou que o Estado está sem condições de investimento. De acordo com ele, até obras de tapa-buraco estão paradas. “Isso demonstra o quanto o Governo precisa repensar atitudes. Não há como continuar assim”, declarou o parlamentar.