domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioColunasReflexões TeológicasO SOCORRO DO ETERNO – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

O SOCORRO DO ETERNO – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

O SOCORRO DO ETERNO

As cores dos homens, o sistema mundano e as dores da vida, sempre quer nos levar ao fundo do poço. É lá, no poço, querem nos tirar a visão do horizonte, do futuro. E nos deixar sem rumo ou caminho. É exatamente neste momento, que precisamos do verdadeiro espiritual. Precisamos de uma mão que nos ajude a levantar.

As tempestades e o mar revolto, nos deixa atordoados, e o caminho do porto, é obscuro. E de repente, no meio da angústia e da dor de morte, surge uma voz suave a dizer: estou aqui, não tenha medo. Eu sou seu socorro, seu Deus.

O Senhor jamais abandona os que nele confia, e nos dias de dificuldades e tristes, Ele vem e decreta a vitória.

Venha comigo, leia e fortaleza a sua fé.

O socorro – O nosso socorro está no nome do Senhor,
que fez os céus e a terra. (Salmos 124:8)

O livramento – Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos 34:4)

Nossa fortaleza – Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
auxílio sempre presente na adversidade. (Salmos 46:1)

Não temerei – O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens? (Salmos 118:6)

As adversidades do justo – O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; (Salmos 34:19)

Nada separa do amor de Deus – Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

Sonda-me – Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23-24)

O Deus que cuida – Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores! (Salmos 40:17)

O conselho – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. (Mateus 6:33-34)

Me tirou de um poço de destruição – Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos, verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmos 40:1-3)

O convite – Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. (Mateus 11:28)

Portanto, não estarmos sozinhos ou abandonados, pois o espírito de Deus sempre estará a nos guiar em meio à tempestade. Todavia, mesmo que olhos não possam compreender e a carga seja pesada, o caminho é confiar e chamar à existência o desejo do seu coração. Confie, confie, confie, e logo a tempestade vai passar e chegará à bonança.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes