sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
InícioEstadoUern solicita a intensificação das medidas de proteção após aumento dos casos...

Uern solicita a intensificação das medidas de proteção após aumento dos casos de covid-19

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), divulgou memorando circular às unidades, aos departamentos acadêmicos e aos setores administrativos sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, diante do aumento de casos do vírus.

Primeiro, atenção às medidas de prevenção não-farmacológicas, como o distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscara, limpeza e desinfeção de ambientes, isolamento de casos suspeitos e confirmados, incentivo à complementação do esquema vacinal, e a etiqueta respiratória.

Além disso, se o servidor e a servidora ou alguém próximo testar positivo ou apresentar sintomas, de influenza ou Covid-19, deve-se realizar testagem, disponível de forma gratuita nos campus da Universidade. Em Mossoró, além das Unidades Básicas de Saúde, a testagem gratuita é realizada na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

“Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, os servidores públicos que realizarem testagem (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de 7 dias, desde que não apresentem sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas, e sem o uso de antitérmicos aos que testarem positivo, é necessário permanecer em isolamento por 10 dias a contar do início dos sintomas”, completa o memorando.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes