domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioEstadoReunião entre Ministério e classe produtiva tratou sobre a mobilidade urbana da...

Reunião entre Ministério e classe produtiva tratou sobre a mobilidade urbana da cidade

Na última sexta-feira, 25, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Mossoró, Stênio Max Fernandes, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) Mossoró, Michelson Frota, estiveram reunidos com a classe produtiva da cidade, o prefeito Allyson Bezerra e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Na ocasião, o ministro anunciou a liberação de recursos que chegam a R$ 46 milhões, destinados a obras de mobilidade urbana, bem como melhorias e equipagem do abatedouro público municipal. Durante a reunião, o presidente da CDL Mossoró lembrou sobre a importância da união de toda a classe produtiva para captação de recursos.

Stênio Max destacou ainda a ligação da BR-110, saída para Areia Branca, até a BR-304, saída para Fortaleza, anunciada pelo ministro Rogério Marinho, a maior obra que será executada em Mossoró nos últimos 12 anos. De acordo com Stênio, a malha urbana é um ponto decisivo no desenvolvimento de várias cadeias produtivas de Mossoró e região, especialmente o sal.

“Para se ter uma ideia, as indústrias salineira, a piscicultura, petróleo e energias renováveis movimentam mais de 450 carretas/dia, passando por Mossoró. Dessa forma, o investimento em mobilidade urbana chega numa boa hora, possibilitando o desenvolvimento da economia local”, pontuou.

Na ocasião, também foi enfatizado que novos investimentos precisam ser feitos na cidade, visando, por exemplo, a duplicação da BR-304 entre Mossoró e Natal, bem como a iluminação e construção de passarelas no entorno do Complexo Viário da Abolição. Também foi cobrada a modernização e ampliação do aeroporto de Mossoró, implantação da Zona Azul, alocação e organização dos camelôs, entre outros pontos.

“Apontamos para uma pauta propositiva, como a aquisição de um carro de bombeiros com escada magirus, ampliando a proteção contra incêndios de maiores proporções na cidade. Por fim, queremos ressaltar a importância do diálogo e abertura que temos tido com o Poder Público, no âmbito municipal, estadual e federal. Esse é o caminho. Esse diálogo deve permanecer e, em breve, a classe produtiva de Mossoró se reunirá com a bancada federal potiguar, buscando a destinação de uma emenda coletiva para mais investimentos em nossa cidade”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes