sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioColunasReflexões TeológicasQUEM É ESSE POVO? ISRAEL! – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

QUEM É ESSE POVO? ISRAEL! – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

QUEM É ESSE POVO? ISRAEL!

Quem é esse povo? Que recebeu o nome de Israel! Conta-nos a história que é um povo que o mundo não entende; todavia, registram os anais da história antiga que esse povo tem uma íntima ligação profética com o Eterno; um povo chamado de estrelas, pelo poder advindo do Eterno.

Por mais de quatro mil anos, este povo vem deixando a sua marca na areia do tempo. E, independentemente de tudo, continuaram aqui contando a história e realizando proezas. É um povo que nunca foi entendido ou aceito pelo mundo antigo e nem pelo mundo moderno. No entanto, o Eterno os chamou de estrelas: “e viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”. (Apocalipse 12:1).

A história conta que o Egito governado por faraó, oprimiu a Israel por quatrocentos anos. Apesar disso, o Senhor os livrou de todas as angústias e da escravidão. E o Senhor tornou o Egito uma nação desolada, por oprimir a sua estrela, Israel. Em seguida, veio o império assírio, com sua sede na cidade Nínive, beleza da arquitetura mundial, e o povo assírio, eram guerreiros ferozes e grandes pensadores no mundo das ciências. Em suas guerras, humilhavam o derrotado tirando-lhe a pele e amontoando suas caveiras em sinal de poder e de conquista. Porém, quando se levantou contra a estrela do Eterno, Israel, o seu poder e conhecimento, caíram por terra.

O poderoso império babilônico (a cabeça de ouro), povo de grande cultura, poder e riqueza, quando se voltou contra a estrela do Eterno, Israel, não suportou as fechas do Eterno e caiu.

Grécia, poderosa no tempo de Alexandre, o grande, o maior estrategista militar, que conquistou o mundo. No entanto, quando decidiu guerrear contra a Estrela do Eterno, Israel, sua inteligência, estratégia de guerra e seus soldados foram arrancados da história e Israel vive.

Roma, tinham um poderoso exército que dominava a tudo e a todos. Foi exatamente nesta época, sob domínio romano, que nasceu o messias, e foi um governador romano que deu a ordem para crucificar o messias. Roma passou, seu exército sumiu, no entanto, a Estrela de Deus, Israel, continua aqui, viva e esperançosa.

A Espanha, que dominava navegação a 400 anos, tinha ouro e riquezas em abundância, vem sofrendo dores terríveis, por têm exigido que o povo de Israel saísse do seu solo. Hoje, sofrem as angústias de suas ações, por lutarem contra a estrela de Deus, Israel.

A Alemanha, sob o domínio de Adolf Hitler, tentou destruir a estrela de Deus, Israel, matando metade do povo judeu, em torno de seis milhões. O seu poder desapareceu porque lutou contra a estrela de Deus, Israel. E o povo de Abraão, sobreviveu ao holocausto, porque o Senhor dos exércitos estava como eles.

A Grã-Bretanha, tentou evitar que Israel fosse instituída como nação e logo o seu poder sobre as nações evaporou-se. Pois lutou contra a estrela de Deus, Israel, e não resistiu ao poder do Eterno.

O aviso do Eterno a Abraão foi claro, se você confiar em mim, e virar as costas para tudo que o mundo oferece, e me seguir, farei de um você uma grande nação e dela sairá o salvador, então, disse o Eterno: “Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão aben­çoados”. (Gênesis 12:3)

A pergunta é simples, como as nações poderosas não conseguiram destruir a estrela de Deus, Israel? A resposta ainda é mais simples, o Eterno, mantém a nação viva. Eles sobreviveram a tudo e sobreviveram a todas as ações destrutivas, visto que eles têm um propósito como nação anunciadora da presença do Eterno e do seu controle universal.

Em breve, a nação de Israel, estrela de Deus, caminhará entre os povos anunciando a chegada do Yeshua, o messias, como profetizou o livro de números: “Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete”.  (Números 24:17)

Portanto, diz o profeta Isaias: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”. Ele estenderá o seu governo, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e para o firmar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto”. (Isaias 9:6-7) A principal estrela vem de Jacó, e o seu nome é Yeshua que significa “salvar”. Jesus é a estrela maior de Deus, o Eterno, e todos os joelhos se dobraram diante Dele e toda boca confessará que é o salvador.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes