segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesPesquisa FIERN/Conectar: Entre os eleitores do RN, Lula está com 61% e...

Pesquisa FIERN/Conectar: Entre os eleitores do RN, Lula está com 61% e Bolsonaro com 22%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 61% das intenções de voto na sondagem estimulada, na pesquisa FIERN/Conectar, aplicada no Rio Grande do Norte. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 22% e o ex-ministro Ciro Gomes 7%. Em seguida, aparecem as senadoras Simone Tebet (MDB), com 3%; e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. “Nenhum, branco e nulo” somaram 4% das respostas e “não sabe” ou “não responderam”, 2%.

Na votação espontânea, as intenções de voto para Presidência da República, entre os eleitores do Rio Grande do Norte, na pesquisa FIERN/Conectar, Lula tem 58%; Jair Bolsonaro, 21%; Ciro Gomes, 5%; e Simone Tebet, 1%. Outros nomes citados somaram 1%. Nenhum Branco e nulo, 6%; não sabe ou não responderam, 9%.

A sondagem sobre um eventual segundo turno mostra que Lula fica com 67% e Bolsonaro com 25%, no Rio Grande do Norte, nos números da pesquisa FIERN/Conectar. As respostas nenhum, branco e nulo somam 7%; e não sabem ou não responderam, 1%.

Dados técnicos

A coleta das entrevistas foi realizada entre os dias 21 e 24 de setembro de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais apresentados. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores do Rio Grande do Norte, em 50 municípios potiguares. A pesquisa foi feita pela Conectar para a FIERN, com números de registro RN-03213/2022 e BR-00546/2022.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes