sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

SUCESSÃO

O partido liberal tenta entendimento com o prefeito Allyson Bezerra para indicar o candidato a vice-prefeito na sucessão municipal. Não está impondo nomes nem exigindo outras situações, exceção a que o candidato seja do partido.

ACORDO

O PL planejou coligações com o União Brasil nos municípios de Parnamirim, natal e Mossoró. Nos dois primeiros houve acomodação, com a indicação dos candidatos a vice-prefeitos. Em Mossoró, o diálogo parece ter sido interrompido.

FACILIDADE

Dirigentes locais do partido liberal explicam que o senador Rogério Marinho que indicar o candidato a vice-prefeito, que pode ser escolha do prefeito Allyson. A exigência é que esse nome faça parte dos quadros dos liberais.

PRAZO

Nas primeiras conversas, a escolha deveria ocorrer logo após a festa do Mossoró Cidade Junina, mas o prefeito Allyson teria adiantado que não aceita a proposta e que seu companheiro de chapa será escolha pessoal, sem exigência partidária.

NATAL

O prefeito de Natal, Álvaro Dias conversou com os pré-candidatos Paulinho Freire e Carlos Eduardo. A escolha do seu candidato é difícil. Apoiando Carlos Eduardo, os compromissos podem ser descumpridos. Com Paulinho, poderá ser derrotado.

CANDIDATURA

A estratégia do prefeito Álvaro Dias tem o objetivo de estruturar sua candidatura a governador do Rio Grande do Norte, com o apoio de partidos de oposição a atual governadora Fátima, que poderá ser o atual vice-governador Walter Alves.

SENADO

Tudo vai depender do afastamento de Fátima para concorrer ao cargo de senador da República e consequente posse do vice-governador Walter Alves. No exercício do cargo, Walter, governador, será naturalmente candidato à reeleição.

PESQUISA

Em véspera de eleição, o eleitor precisa ficar atento na leitura das pesquisas que estão sendo divulgadas. Um único resultado não é suficiente para estabelecer a tendência final. É melhor fazer o apanhado de vários levantamentos registrados.

PRESIDENTE

Não se pode dizer que o presidente Lula está perdendo o apoio do eleitor apenas com a última pesquisa divulgada. Na verdade, a média dos dez últimos resultados mostra que ele continua sendo aprovado por 50% dos brasileiros.

APROVAÇÕES

Na França, pesquisa aponta que apenas 29% dos franceses estão satisfeitos com o presidente Emmanuel Macron. Nos EUA Biden está sendo aprovado por 33% dos americanos. Também não merece crédito a aprovação de Putin em 86%.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes