quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

EZEQUIEL

Eleito para presidir a Assembleia pelos próximos quatro anos, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza exercerá pela quinta e sexta vez o cargo, de maneira contínua, num total de doze anos. É a primeira que tal fato se registra na história de nossa Casa Legislativa.

ROGÉRIO

O senador Rogério Marinho encontra-se em Natal. Faz contato com lideranças oposicionistas, articulando a oposição ao governo de Fátima Bezerra e, até mesmo, uma possível candidatura à prefeitura de Natal. De qualquer forma, já representa o principal líder do sistema Bolsonaro.

PONTES

Quando governador, Geraldo Melo construiu a Avenida Dix-neuf Rosado, com duas pequenas pontes. Garibaldi criou a Avenida Vingt Rosado, com ponte sobre o Rio Mossoró, ligando o Alto do São Manoel ao Alto da Conceição. A ponte na localidade de Passagem de Pedras, há anos, não sai do papel.

SÃO GONÇALO

Por iniciativa do prefeito de São Gonçalo, o município vai construir ponte ligando a região de Uruaçu à Zona Oeste de Natal.  A ponte terá 400 metros de comprimento e 10 metros de largura será construída sobre o Rio Jundiaí. permitir a ligação do Monumento aos Santos Mártires, em São Gonçalo do Amarante, ao Km 6 e ao bairro Quintas, em Natal.

PARALISAÇÃO

Os professores municipais fazem greve de advertência, amanhã, segunda-feira. Reclamam de insensibilidade e da falta de diálogo do prefeito que não os reebe e a falta de definição sobre o pagamento do piso salarial determinado pelo Govero Federal. O comportamento de Allyson Bezerra, dizem, é bem diferente do discurso da campanha que o elegeu prefieto de Mossoró.

DILMA

A ex-presidente Dilma Rousseff foi indicada pelo presidente Lula para  a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como o “Banco do Brics”. Dilma será a primeira mulher brasileira a dirigir um banco multilateral, e receberá um salário de pelo menos R$ 290 mil por mês caso seja confirmada a indicação do nome.

BANCO

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalia que a proposta que revoga a autonomia do Banco Central (BC) não deve ser aprovada pelo Plenário. Afirmou que a maioria dos parlamentares com quem tem conversado é contrária à revisão da regra. Segundo o presidente da Câmara, a medida é uma marca mundial, e o Brasil precisa se inserir nesse contexto.

SENADO

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defende a autonomia do Banco Central. Ele lembrou que o projeto que trata do tema foi aprovado no Senado e na Câmara, sancionado e depois confirmado no Supremo Tribunal Federal (STF). Para Pacheco, essa condição pode ser entendida como um avanço para o país.

IANOMAMIS

O Senado aprovou a criação de uma comissão externa temporária para acompanhar a situação dos ianomâmis e a saída dos garimpeiros de suas terras, no estado de Roraima. O requerimento (RQS 34/2023) foi apresentado pelos senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Dr. Hiran (PP-RR), com o apoio de outros senadores.

FUNDO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu em R$ 1.185.493.562,00 o limite de dotação do Fundo Partidário para o exercício de 2023, conforme o previsto na Portaria nº 74, publicada ) no Diário Oficial da União.  Para receber esses recursos os partidos políticos deveriam obter nas Eleições de 2022 pelo menos 2% dos votos válidos, com no mínimo 1% da votação em nove estados ou, ainda, garantir a eleição de ao menos 11 deputados federais distribuídos em nove estados.

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes