domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

ÁLVARO

Espera-se, para os próximos dias, a decisão do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), em declarar apoio a Fábio Dantas (Solidariedade) na disputa para o Governo do Estado. O prefeito da capital acredita que essa decisão poderá levar o pleito estadual para o segundo turno. É esperar para ver.

BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro confirmou para a próxima quarta-feira um comício em Natal, como parte de programação de sua candidatura à reeleição. Outras capitais nordestinas serão visitadas nessa programação dedicada à região.

SENADO

Verifica-se um acirramento na campanha pela disputa ao Senado. Nesse clima, Rogério Marinho pretende alavancar sua candidatura quando da visita do presidente Bolsonaro à Natal, na próxima quarta-feira.

PESQUISA

De acordo com a últimas pesquisa Ipec divulgada no Rio Grande do Norte, Lula, Fátima Bezerra e Carlos Eduardo continuam liderando as intenções de votos. A oposição se esforça para levar a decisão para o segundo turno.

PRESIDENTE

A média de intenções de votos nas pesquisas presidenciais, com informações de vinte diferentes institutos de pesquisa, mostram que a diferença de Lula sobre Bolsonaro é de sete pontos, número que poderá ser modificado até o final da campanha.

PROIBIÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro foi proibido de usar imagens do desfile do 7 de setembro em sua campanha política. O TSE eleitoral atendeu pedido de partidos oposicionistas que entendem ser abuso de poder econômico. A TV Brasil também terá que retirar imagens desse mesmo desfile.

ISONOMIA

O Tribunal Superior Eleitoral alegou falta de isonomia em relação aos outros candidatos, que não podem utilizar imagens produzidas pela imprensa nacional. O descumprimento acarretará multa de R$ 10 mil reais por dias o que, convenhamos, é um valor irrisório para um candidato a presidente da República.

AGRESSIVIDADE

Em pesquisa, o DataFolha constatou que o presidente Bolsonaro é o que mais ataca as mulheres, a família e a democracia. Lula e Bolsonaro, na opinião dos entrevistados, são os que mais atacam os cristãos. Pela análise geral, Bolsonaro é o candidato que mostra agressividade em todos os segmentos da vida nacional.

DENÚNCIAS

Em tempo de sucessão, deputados estaduais do Rio Grande do Norte retomam o discurso de protesto contra a situação na saúde, na segurança pública e nas estradas do estado. Os temas estavam engavetados, mas voltaram a pautar os pronunciamentos na Assembleia Legislativa.

DEUS

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida considera que foi a “mão de Deus” quem ajudou na redução de preço nas bombas. “Primeiro, a mão de Deus nos ajudou para que o preço do diesel caísse. Segundo, tínhamos um plano e o mantivemos. Não podemos é sair com medidas do lado oposto ao que queremos”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes