sábado, 31 de janeiro de 2026

Notas da Redação

DÓRIA

Depois de Lula, chegou a vez do governador João Agripino Dória Júnior, João Dória (PSDB) desembarcar em Natal. Terá reuniões com empresários e com a classe política. O presidente estadual do PSDB deputado Ezequiel Ferreira, é aliado da governadora Fátima, do PT.

AVALIAÇÃO

O ex-presidente Lula esteve 12 dias, por seis estados do Nordeste. Ficou satisfeito com o apoio recebido de eleitores, líderes políticos e apoios locais de líderes do PP e PSD, logo no primeiro turno das eleições.

ÁLVARO

Quem esteve em Brasília durante a semana foi o prefeito de Natal, Álvaro Dias. Manteve contato com prefeitos, vereadores que participavam de encontro na capital da República. Esteve ainda com o ministro Rogério Marinho. Foi muita conversa política.

INQUÉRITO

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Fe3deral, autorizou abertura de inquérito para investigar se o senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos), cometeu crime contra a deputada Joice Hasselmann, ao comentar nas redes sociais os ferimentos sofridos por ela.

POPULAÇÃO

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa, IBGE, o Rio Grande do Norte está com população estimada em 3.560.903 habitantes. A população brasileira foi estimada em 213.317.639 habitantes, tendo um crescimento de 0,7% em relação à população em 2020.

OPERAÇÃO

Ao que parece, a Operação Lectus, baseada em inquérito policial instaurado em setembro de 2020, teve como razão maior constranger o governo Fátima Bezerra, no dia em que reunia governadores do Nordeste em natal e recebi a visita de Lula.

MP

Por meio de nota, o Ministério Público do RN confirmou que acompanhou os contratos entre o
Governo e os Hospitais. Em alguns casos, houve cotações de preços para compra de insumos com mais de cinquenta fornecedores.

ALIANÇA

Depois do encontro com Lula e com a governadora Fátima Bezerra, o deputado federal Walter Alves, do MDB, declarou que a reunião foi positiva, mas inconclusiva. Uma possível aliança entre os dois partidos nas próximas eleições ainda depende de novos entendimentos.

CPI

Enquanto isso, a CPI da Covid na Assembleia Legislativa do RN não realizou reunião, ontem, com depoimentos de testemunhas. Os deputados analisavam documentos sigilosos, declarou o seu presidente, deputado Kelps Lima.

ANSIEDADE

O brasileiro ficou mais ansioso ainda, depois da pandemia da covid-19. Foi pensando nessa situação que a Assembleia Legislativa do RN aprovou protocolo em programa de Qualidade de Vida e Saúde para os seus funcionários.

DISCORDÂNCIA

O presidente Bolsonaro e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco estão com relações pessoais estremecidas. Bolsonaro reclama de Pacheco por rejeitar seu pedido de impeachment contra o ministro Alexandre Moraes do STF, mas aceitar abertura da CPI da Covid.

RACHA

O “Centrão” também está dividido em relação ao apoio à reeleição do presidente Bolsonaro. Se o presidente não mudar radicalmente o comportamento e a população não sentir no bolso uma melhoria econômica, a eleição poderá ser decidida logo no primeiro turno.

ENERGIA

O presidente Bolsonaro parece não entender a realidade da crise energética e pede para que cada brasileiro desligue um ponto de luz em casa. A equipe econômica fala em aumento de 15% na conta de luz.

GASOLINA

Em algumas cidades do Brasil, a gasolina está sendo vendida a R$ 7,189. A esperança é que o preço se mantenha estável, até o final do ano, sem registrar aumentos consecutivos como vem ocorrendo atualmente.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes