quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

­

CPI DA COVID-19 ESTADUAL

A CPI da Covid contra a Governadora Fátima Bezerra foi protocolada nesta terça-feira (25) e conta com informações sobre ordens bancárias, contratos e informações de instituições públicas por exemplo.

DEPUTADOS

10 deputados assinaram o requerimento: Coronel Azevedo, Getúlio Rego, Kelps Lima, Cristiane Dantas, Nelter Queiroz, Gustavo Carvalho, José Dias, Subtenente Eliabe, Galeno Torquato e Tomba Farias.

PRESIDÊNCIA

O deputado Kelps Lima será o presidente da CPI e o deputado Getúlio Rego ficará com a relatoria. O requerimento será entregue ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, na próxima quinta-feira.

­HOSPITAL

A decisão da prefeitura em inaugurar um hospital psiquiátrico fora das condições mínimas exigidas levou o vereador Francisco Carlos a questionar a decisão do prefeito Allyson a não utilizar os R$ 3,7 milhões do Finisa, deixados pela administração anterior, para essa finalidade.

 

ENTENDIMENTO

Em passagem por Natal, o ministro Fábio Faria não recusou falar sobre política. Declarou textualmente que entre ele e Rogério Marinho não haverá desentendimento político. Fazem parte do governo Bolsonaro e tudo farão para não criar dificuldades para o líder maior.

OESTE

Em relação à Covid-19, a Secretaria de Saúde do RN ressalta maior preocupação com a Região Oeste do estado. E considera a falta de cumprimento ás normas de restrições, como uso de máscaras, aglomerações e higiene constante das mãos como causa do aumento de infecções.

ÁGUA

Depois das últimas chuvas caídas no RN, o relatório do volume dos principais reservatórios estaduais, indica que as reservas hídricas superficiais potiguares atingiram 56,46% da capacidade total.

RESERVATÓRIOS

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, acumula 1.555.658.541 m³, percentualmente, 65,55% da capacidade total que é de 2,37 bilhões de metros cúbicos. A barragem Santa Cruz do Apodi atualmente acumula 210.391.620 m³, correspondentes a 35,08% da sua capacidade total.

CRÍTICAS

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas de combate à Covid-19 adotada por governadores e prefeitos, durante discurso em manifestação no Rio de Janeiro, dia 23. Bolsonaro estava ao lado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, todos sem máscaras.

RECONVOCAÇÃO

CPI quer reconvocar Pazuello após participação de ato no Rio. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o governador do Rio, Cláudio Castro (PSC) serão convocados para explicar a infração da norma sanitária na conduta das autoridades.

GOVERNADORES

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que chegou a hora de convocar alguns governadores para prestarem depoimento na CPI da Pandemia, citando Wilson Lima, do AM, Wilson Witzel, ex-governador do RJ, e Cláudio Castro (PSC), atual governador do estado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes