sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesMulher espancada pelo namorado com mais de 60 socos vai passar por...

Mulher espancada pelo namorado com mais de 60 socos vai passar por cirurgia de reconstrução dos ossos da face

G1 RN

A mulher espancada pelo namorado, o ex-jogador de basquete Igor Cabral, no elevador de um condomínio em Natal vai passar por uma cirurgia para reconstrução dos ossos da face. A vítima, de 35 anos de idade, foi espancada com mais de 60 socos no sábado passado (26) e sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

O agressor, Igor Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio.

De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde a cirurgia vai ocorrer, a vítima passou uma avaliação ambulatorial nesta quarta e tem previsão de internação nesta quinta-feira (31). A data da cirurgia, no entanto, não havia sido definida, segundo o hospital.

A cirurgia prevista é chamada de osteossíntese de fraturas da face, um procedimento que visa restaurar a função e a estética do rosto em casos de fraturas ósseas.

No laudo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, unidade de saúde em Natal na qual a vítima foi atendida logo após o espancamento, o médico de plantão apontou que a mulher apresentava “fratura de complexo zigomático-orbitário [estrutura óssea da face que inclui a maçã do rosto e as paredes da cavidade ocular] e côndilo mandibular [a cabeça da mandíbula]”.

O documento assinado pelo médico a encaminhava “para avaliação e realização do tratamento definitivo das fraturas da face”.

Segundo uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, há uma expectativa de que a cirurgia possa ser realizada nesta sexta-feira (1º).

Como denunciar

 

Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher:

  • Polícia Miliar – telefone: 190. É quem atende as vítimas em situações emergenciais.
  • Polícia Civil – telefone: 181
  • Central de Atendimento à Mulher – telefone: 180. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. O serviço também pode orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes