domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesMembros da Associação AMOR protestam contra mudanças nos planos de saúde

Membros da Associação AMOR protestam contra mudanças nos planos de saúde

Pais e familiares de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (14), em Mossoró, contra a suspensão de tratamentos custeados por um plano de saúde nas escolas e casas dos pacientes.

De acordo com o pais, a Unimed Natal suspendeu, na última segunda-feira, 11, o atendimento dos modelos de intervenção ABA e Denver que eram oferecidos no ambiente escolar e domiciliar dos pacientes. “Unimed deixe meu filho se desenvolver” e “Unimed pare de negar tratamento aos nossos filhos” foram alguns cartazes exibidos no protesto.

Em nota, a Unimed afirmou que que continua disponibilizando aos clientes uma rede de atenção e cuidado para tratamento completo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), outros transtornos ou síndromes genéticas.

“As terapias de reabilitação especializadas e multidisciplinares que esta operadora oferta estão em conformidade com as diretrizes técnicas da medicina baseada em evidência e com as normas legais vigentes no país. Neste sentido, não há e nem houve descontinuidade em nenhum tratamento e sim o direcionamento das terapias, que estavam sendo realizadas em ambiente escolar ou domiciliar, para que passem a ser integralmente cumpridas nas clínicas, com aparato adequado e equipe qualificada para o desenvolvimento de cada criança”, informou.

“A Unimed Natal assegura o acesso às terapias de reabilitação especializadas e multidisciplinares previstas no Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que, devem ser ofertadas exclusivamente nos estabelecimentos de saúde, uma vez que, a legislação da Saúde Suplementar (Lei nº 9.656/98) e o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (atualmente estabelecido pela RN nº 465) não preveem a cobertura assistencial em ambiente escolar e domiciliar”, diz ainda a nota.

Com informações do Mossoró Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes