sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioPolíticaLarissa Rosado destaca importância de políticas públicas em prol dos pacientes renais...

Larissa Rosado destaca importância de políticas públicas em prol dos pacientes renais crônicos

No dia 10 de março é celebrado o Dia Mundial do Rim, data que é fundamental para alertar a sociedade para os problemas enfrentados pelos pacientes renais crônicos. A data, que neste ano tem como tema “Saúde dos Rins para Todos”, também objetivo chamar a atenção para o estabelecimento de políticas públicas voltadas para essa causa.

Com o objetivo de falar sobre o assunto, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) convidou o diretor do Hospital do Rim de Mossoró, o médico Bráulio Figueiredo, e sua equipe, para participar da sessão ocorrida nesta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Na ocasião, a vereadora Larissa Rosado falou sobre a a importância do serviço de atendimento aos pacientes renais crônicos de Mossoró e região. Ela ressaltou que mais de 400 pacientes crônicos renais dependem do tratamento realizado em Mossoró. Desse total, mais de 200 pacientes são atendidos pelo Hospital do Rim.

“Precisamos ressaltar a importância dessa unidade hospitalar para a nossa sociedade. São mais de 28 cidades que têm o Hospital do Rim como referência e mais de 200 pacientes que dependem da instituição para realizar seus tratamentos. São pessoas que dependem do sistema público de saúde, das clínicas e dos hospitais de referência”, informou.

Larissa Rosado aproveitou o momento para agradecer ao diretor Bráulio Figueiredo e à equipe por comparecerem à CMM para fazer um chamamento à população, aos vereadores, à Prefeitura de Mossoró e ao Governo do Estado para os problemas enfrentados pelos pacientes renais crônicos e para chamar a atenção sobre esse assunto.

Na sessão, além de pedir investimentos, os representantes do Hospital do Rim informaram que alguns pacientes não estão tendo acesso às medicações necessárias para o tratamento. Larissa Rosado também falou sobre a importância da reabertura do albergue de Natal, uma vez que muitos pacientes precisam se deslocar para fazer o tratamento na capital do estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes