segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioArtigosLaíre Rosado: Acontecimentos políticos do fim de semana

Laíre Rosado: Acontecimentos políticos do fim de semana

Enquanto em Natal, a sucessão municipal mobiliza a classe política há algum tempo, em Mossoró, uma estranha letargia contaminava as lideranças locais. Nos últimos dias, houve uma reviravolta nessa área e o marasmo parece ter sido superado. Uma série de acontecimentos na política local, alguns deles tidos como inesperados, finalmente agitaram os meios políticos mossoroenses.

A candidatura do prefeito Allyson Bezerra à reeleição parecia intimidar os adversários, que observavam, em silêncio, o desenrolar dos acontecimentos. Bem avaliado nas pesquisas de opinião pública e com os cofres da prefeitura bem abastecidos ocupa um invejável espaço de favoritismo.

A deputada Isolda Dantas, tida como candidata natural do PT, não mostra muito interesse em disputar o cargo. Ao que parece, está articulando a militância para a apresentação da candidatura oficial que poderá ser representada pelo professor Josivan Barbosa, que retornou aos quadros partidários e aceito o desafio.

O senador Rogério Marinho, presidente regional do PL, acreditou na possibilidade de indicar o candidato a vice-prefeito ao lado de Allyson. Não concretizando o projeto, sem perda de tempo, partiu para a apresentação de uma candidatura própria do partido. Apresentou o nome do ex-vereador Genivan Vale, que aceitou o convite e já está estruturando sua campanha. Compôs a nominata para a eleição dos vereadores e analisa um nome para ser seu companheiro de chapa.

A surpresa do fim de semana foi a ex-deputada e ex-vereadora Larissa Rosado ser convidada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para assumir o diretório estadual no estado. Siqueira esclareceu que conhecia bem a capacidade de articulação política de Sandra Rosado e de Larissa, que já foram filiadas ao partido, e gostaria que ela aceitasse essa convocação.

Carlos Siqueira explicou que o presidente anterior do diretório estadual, ex-deputado Rafael Motta, não aceitou a orientação da direção nacional do PSB, que aceitava sua candidatura a prefeito, mas não admitia o apoio do partido a outro candidato que não fosse o do PT, no caso, a deputada federal Natália Bonavides.  Rafael transferiu sua filiação partidária para o Avante e, ainda esta semana, Larissa será recebida por Siqueira, em Brasília, quando haverá a formalização de sua posse na presidência do diretório estadual do PSB no Rio Grande do Norte.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes