segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesJustiça condena médico a 22 anos de prisão por morte de idosa

Justiça condena médico a 22 anos de prisão por morte de idosa

Na noite dessa terça-feira, 8, a Justiça do Rio Grande do Norte condenou o médico Wilson Edino de Freitas Jales, de 48 anos, a 22 anos de prisão, pela morte da agricultora Francisca Alves da Silva Oliveira, que tinha 68 anos. O pedido de condenação do réu partiu do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

De acordo com o órgão Ministerial, a motivação do crime, que ocorreu no dia 9 de janeiro de 2019, foi “o sádico prazer do médico de subtrair a vida de vítimas aleatórias”. O crime que vitimou Francisca Alves da Silva Oliveira, conhecida como Dona Chica, foi cometido por volta das 4h30, na RN-078, entre as cidades de Olho d’Água do Borges e Patu.

Segundo a denúncia oferecida pelo MPRN, a idosa fazia uma caminhada matinal ao lado do marido, o também agricultor Raimundo Nonato de Oliveira, quando foram abordados pelo médico e comparsas. Raimundo Nonato sobreviveu porque conseguiu fugir e se esconder no matagal.

Em seu depoimento, o marido da vítima informou que estava caminhando com a esposa quando uma caminhonete branca se aproximou e parou atrás deles. Ainda de acordo com a vítima, ele ouviu um grito de “Ei, véi” e, em seguida, disparos de arma de fogo.

Ele ouviu os tiros que vitimaram a companheira. Os dois idosos são reconhecidos na sociedade onde moravam como pessoas de bem, pacatas, sem qualquer inimizade ou desavença.

Wilson Edino de Freitas Jales foi condenado a 22 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, em julgamento realizado em Mossoró, por motivo torpe e por ter dificultado a defesa da vítima. Ele já estava preso em regime fechado e vai continuar na mesma condição.

Outro acusado pelo crime ainda irá a júri popular. O denunciado Leonardo Rodrigues do Nascimento será julgado no dia 28 de março, também em Mossoró.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes