sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesDiante da pandemia do COVID-19 TCE/RN suspende reajustes para prefeitos e vereadores

Diante da pandemia do COVID-19 TCE/RN suspende reajustes para prefeitos e vereadores

Em virtude da Lei Complementar 173/2020, que proíbe reajuste salarial até dezembro de 2021 como forma de combater as consequências financeiras da pandemia no novo coranavírus, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou que o aumento de subsídios de prefeitos e vereadores será implementado somente a partir de 2022.

A decisão foi estabelecida durante sessões da Primeira Câmara. O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes (Processo 3276/2020) deliberou a respeito do acréscimo de prefeito e vereadores na cidade de Marcelino Vieira, onde elencou a aplicação imediata das condutas municipais alteradas em 30/06/2020, durante o contexto da pandemia do Covid-19, em que foi decretado estado de calamidade pública.

No caso de Marcelino Vieira, o aumento foi suspenso cautelosamente. A atuação da Diretoria de Despesas com Pessoal (DDP), fez a abertura de processos relativos para outras 64 cidades, no âmbito da Corte de Contas, a fim de fiscalizar a adição de subsídios de prefeitos e vereadores durante a pandemia. Os processos relacionados as demais cidades serão levados posteriormente a julgamento.

A equipe técnica da DDP, realizou uma averiguação ativa nos diários oficiais dos municípios potiguares e também entrou em contato com gestores de prefeituras e câmaras municipais. A fiscalização sobre o cumprimento da legislação que pretende ordenar o combate ao Covid-19 terá novas etapas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes