sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesDenúncia de irregularidades na aplicação de verba da Lei Aldir Blanc em...

Denúncia de irregularidades na aplicação de verba da Lei Aldir Blanc em Janduís é arquivada pelo MPF

Uma Notícia Fato foi instaurada pelo Ministério Público Estadual para apurar denúncia de possível irregularidade na aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020) pelo município de Janduís em novembro de 2020, por intermédio da Fundação Cultural Mestre Dadá (FUNCULT), presidida por Lindemberg da Silva Bezerra, Berg Bezerra.

O processo foi encaminhado ao Ministério Público Federal uma vez que se tratava de recursos do Tesouro Nacional, e esta semana o MP arquivou o processo por ausência de indícios concretos que comprovasse os atos ilícitos denunciados, uma vez que foram cumpridas todas as etapas exigidas na Lei, publicizadas e fiscalizada pelos órgãos legais.

O denunciante anônimo procurou o MP para informar que teria ocorrido irregularidades no rateio dos recursos e que, supostamente, todos os beneficiários teriam sido por indicação do presidente da FUNCULT.

“O denunciante não observou a Lei, os procedimentos, os editais, as lives explicativa e o pior, esqueceu de ler e mesmo assim fez uma denúncia vaga. A decisão do Ministério Público Federal, em pedir o arquivamento é baseada em fatos verídicos, análise documental, verificação dos instrumentos lançados pelo município, bem como, a aplicabilidade, não encontrando nenhuma irregularidade”. Comentou Berg, que também informou que já esperava o resultado.

“O cidadão precisa atentar para fatos concretos quando houver possibilidades de irregularidades para não perder o precioso tempo, para não criar uma falsa expectativa que vai atingir a honra de alguém, quando esse alguém está agindo dentro da Lei”. Finaliza o produtor.

Com informações do portal Cultura Nativa.

www.culturanativa.org

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes