quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioColunasReflexões TeológicasDemocratura, um passo para a miséria. – Reflexões Teológicas: com Ricardo...

Democratura, um passo para a miséria. – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

Democratura, um passo para a miséria.

Infelizmente, o povo sempre foi e vai continuar sendo enganado por políticos profissionais que usam o termo democracia apenas para se manter no poder e escravizar a população com impostos e mais impostos. Então, democracia no sentido da classe dominante é manter os privilégios dos políticos, do judiciário e de alguns manipuladores empresariais.

A verdadeira democracia só existe para os donos do poder que impõem ao povo a permanência de ficar calado e tornando-se refém dos membros do judiciário, das corporações e dos políticos profissionais. Os quais são patrocinados pelos dois primeiros. E estes fazem o que querem no país, como a aplicação de leis inexistentes, mandatos de prisão sem o devido processo legal, sem a ampla defesa e destrói o contraditório, levando a crença na justiça pelo ralo da lama.

Todavia, ainda existem homens e mulheres sérios que atuam na busca da verdade, da legalidade, do justo julgamento e da aplicação da constituição. Os tais são perseguidos, presos, multados e excluídos por praticar a cidadania absoluta. Quanto ao povo, mero detalhe, tem a função de pagar contas, impostos, e manter os privilégios, as vantagens e os ganhos das classes dominadoras, das castas.

A ideia de ser educado na construção da paz não pode ser a ideia de não reagir a escândalos e roubalheira generalizada, ou seja, reclamar em casa, gritar por melhorias, mesmo que seja na internet, é quase sem nenhum efeito, pois temos políticos e patrões da sociedade metidos a espertos e escravistas no trabalho, na igreja e na vida social. Certamente, em algum momento as cordas sociais serão rompidas e a limpeza será inevitável. E todos esses escândalos, roubalheira sistematizada, encontraram seu fim com punições severas.

Infelizmente, as leis, sistematicamente, protegem bandidos e punem os cidadãos de bem. Protegem, principalmente os que estão ao lado do poder ou em derredor dele, visto que são abrigados pela capa dos poderosos, onde não há leis e nem punição. Tudo isso são os frutos das escolhas erradas na hora de votar.

Classicamente, temos uma grande quantidade de eleitores que escolheram sem avaliar o seu candidato, tornando cada vez mais fraca a democracia representativa e fragilizando o sistema democrático republicano. Os tais, quando eleitos, logo se afastam dos leitores, dos compromissos de campanha, e passam a se dedicar às negociatas, ao clientelismo e às barganhas, e desta forma arrastam a nação para a miséria.

Década a década, ano a ano, a democracia vem se tornando fraca e debilitada pela ação do voto desqualificado que é imposto pelo cooptação de políticos poderosos e patrocinados pela elite dominante, formada por parte do judiciário e de grandes empresários. E assim, vem instalando silenciosamente a ditadura da democracia e dos interesses pessoais de domínio.

Portanto, a única arma que o povo pode usar contra a instalação democratura e da ditadura do poder judiciário é o voto consciente. Pois, é por meio dele que a vontade popular passará a ser respeitada. E as autoridades constituídas passam a ter grandes preocupações em decidir contra a constituição e visando apenas se manter no poder. E assim, a ilusão democrática é abandonada e aplicada a de democracia do povo, para o povo e pelo povo.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes